Minha conta
    Steven Soderbergh
    Comentários
    • Fabricio Menezes
      Sua análise foi perfeita kkk Minha experiência com ele foi péssima, pq vi os piores filmes dele. Magic mike, irrestível paixão, a lavanderia. Todos, a meu ver, decepções e perda de tempo. Esse último nem aguentei terminar. Agora preciso rever Onze homens e um segredo, pois assisti há mt tempo atrás. Lembro de ser bom, mas com certeza deve ser melhor do que os últimos que assisti dele. Traffic tb vou colocar na minha lista.
    • Aglae P.
      Este a metamorfose eu não conheço
    • Senhor Ivan
      -Um dos mais inteligentes diretores. -Destaque para (Traffic).E também um destaque negativo para (Contágio),esse filme ninguém merece.
    • SenhorOculto
      Ótimo comentário, Rafael. Valeu pelas dicas.
    • Rafael Vespasiano
      KAFKA:Soderbergh é um diretor excepcional, conseguindo conciliar filmes de puro entreternimento como a trilogia dos 11 homens; filmes medianos como O Desinformante! e Confissões de uma garota de programa; filmes primorosos como Traffic, Erin Brockovich, Sexo, Mentiras e Videotape e, filmes totalmente experimentais e/ou cults, vide Bubble, Solaris, Full Frontall e, Kafka, que é o filme que quero abordar nesse texto.Kafka é o nome de um dos maiores escritores da Literatura Universal e no filme de 1991 de Steven Soderbergh, o diretor nos apresenta o próprio Kafka vivido por Jeremy Irons e protagonizando suas próprias histórias. O ambiente é tenso e a fotografia em preto-e-branco propõe uma atmosfera de terror/suspense psicológico, assim como as obras literárias de Kafka. A fotografia colorida só aparece no Castelo, quando Kafka, enfim, entra nele, após o ffilme inteiro flar do tal Castelo, este é o título de uma obra de Kafka. Sendo assim o Kafka do filme vive em sua vida suas histórias ficcionais: O Castelo, Carta ao meu Pai, O Processo. Além de citar um livro que estaria ecrevendo, o qual seria a história de um homem que viraria inseto, tratando-se, portanto, da obra-prima de Kafka, A Metamorfose. Soderbergh foi genial com esse filme, desconhecido do grande público, mas soberbo.
    Back to Top