Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Conheça Númenor, o reino dos Homens em Os Anéis de Poder
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    A grandiosa cidade apareceu no terceiro episódio da série e mostrou seu esplendor e tecnologia avançada podendo ser comparada a Atlantis.

    J.R.R.Tolkien não estava brincando somente de contador dehistórias quando criou toda a Terra Média. Dentre várias localizações no extenso mapa criado por ele e que se estende em milênios de história entre as espécies que ali habitam, um grande reino se destacou durante um tempo…mas foi levado à ruína. 

    No final do segundo episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, vemos Galadriel (Morfydd Clark) e Halbrand (Charlie Vickers) sendo salvos por um barco de Homens, mas é apenas no terceiro episódio que vemos onde a elfa e ele são levados. Os dois são salvos por númenorianos, residentes da ilha lendária de Númenor, uma ilha mística que carrega em si grande história e sacrifício entre elfos e homens e liderada por Míriel (Cynthia Addai-Robinson). Mas o que exatamente é esse reino? Vamos explicar.

    O lendário reino de Númenor

    Prime Video Brasil

    Segundo o autor no livro “O Silmarillion”, temos a descrição e um pouco da história do local. Númenor era uma pequena ilha localizada em Belegar, ou o Grande Oceano (Great Sea). Esta por sua vez foi trazida do fundo do mar pelos Valar durante a Segunda Era como uma presente aos Homens que lutaram com os elfos durante a batalha contra Morgoth. A ilha foi chamada originalmente Elenna ou Ilha de Elenna (Starwards), porque os Dúnedain foram conduzidos a ela pela estrela de Eärendil, e porque a ilha tinha a forma de uma estrela de cinco pontas.

    O Senhor dos Anéis: Quem são Morgoth e Sauron? Conheça os vilões citados na série do Prime Video

    Mas não foi apenas a ilha que os Homens foram abençoados. Em parceria com os elfos após a guerra, os númenorianos obtiveram conhecimento igual daqueles dos elfos e tecnologias mais avançadas do que a de outras terras vividas por outros reinados de Homens. Adicionalmente, por conta de tanta sabedoria e tecnologias avançadas, a duração de suas vidas também foram aumentadas, podendo viver um pouco mais do que outros Homens.

    Contudo, como hábeis navegantes pelo mar que tinham em seu entorno, Valar viu que eles poderiam ir para qualquer lugar do mundo e então puseram uma lei - a Proibição dos Valar - fazendo com que os númenorianos fossem proibidos de viajar além de um certo ponto tão longe para o oeste que Númenor não fosse mais visível, indo até as Terras Imortais, às quais os Homens não poderiam chegar.

    A ruína de Númenor

    Harper Collins Brasil

    Mesmo com tanto esplendor e magnanimidade, Númenor não se safou da ruína. Depois que Sauron volta e engana ferreiros élficos para forjar O Anel Mestre, Númenor tentou ajudar todos a sua volta, mas a sombra do Lorde das Trevas se estendeu à ilha. Desde então, os númenorianos passaram a quebrar a Proibição dos Valar, sentindo que eles também mereciam vida eterna, também começaram a colonizar grandes partes da Terra Média. 

    Após a ida de um rei de Númenor ao continente, Sauron entrou na cabeça dele, prometendo vida eterna para todos se estes idolatrarem Morgoth e a partir daí todos os outros númenorianos passaram a ajudá-lo. 

    O Senhor dos Anéis: Quantos anos tem Galadriel na série Os Anéis de Poder?

    Por conta disso, os Valar viram o que estava acontecendo e pediram ajuda aos Ilúvatar, que destruíram as ilhas de Númenor e afundando-a para o fundo do mar. Sobreviventes e os filhos do rei foram para Terra Média, fundando os reinos de Gondor e Arnor. Númenor passou então a ser chamada de Atalantë (“os Decaídos”), ou também Mar-nu-Falmar ("Terra sob as Ondas") e Akallabêth.

    É possível que um dia veamos a ilha de Númenor voltar para o fundo do mar nas telas, mas ainda vai demorar um tempo na série para que os elfos e númenorianos voltem a batalhar.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top