Minha conta
    O episódio de The Walking Dead que seu criador gostaria de não ter feito: "Não parece fazer parte deste universo"

    Robert Kirkman confessou seu arrependimento há um tempo, mas a declaração voltou aos holofotes após o episódio final de The Walking Dead: World Beyond.

    Não é segredo que o fim de The Walking Dead está cada vez mais próximo. Agora em sua 11ª temporada, a série disponível no Star+ ainda tem mais duas partes pela frente, que prometem revelar ao público o desfecho de tantos sobreviventes – sejam heróis, sejam vilões. A despedida não significa, porém, que o universo baseado nas HQs de Robert Kirkman vai deixar de existir – muito pelo contrário.

    Em primeiro lugar, o spin-off Fear The Walking Dead está renovado até a 9ª temporada. Em segundo lugar, mais duas produções derivadas receberam luz verde: Tales of the Walking Dead e outra estrelada por Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride). Por fim, há uma trilogia de filmes sobre Rick Grimes (Andrew Lincoln) em desenvolvimento.

    The Walking Dead: Filme de Rick Grimes ainda vai acontecer? Robert Kirkman responde

    Após 10 anos no ar, a conclusão preparada pela showrunner Angela Kang e sua equipe vem gerando altas expectativas. Como a história vai terminar? Vai ser um final aberto que estabelece as bases para a continuação do apocalipse na nova série? Rick vai aparecer? Os estudos sobre o vírus que destruiu o mundo vão progredir? Se sim, vai ser possível reverter seus efeitos nefastos?

    É justamente sobre esta última questão que se debruça parte de The Walking Dead: World Beyond. O segundo spin-off da franquia traz um grupo de personagens mais familiarizados com a coexistência entre humanos e zumbis, permitindo ao público aprender mais sobre uma organização bastante avançada, o CRM, com planos específicos para acabar com o apocalipse.

    The Walking Dead na Netflix: Como começar a assistir à série e seus spin-offs?

    World Beyond chegou ao seu fim definitivo algumas semanas atrás, com uma cena pós-créditos que mostrou que o vírus veio, na verdade, de um laboratório na França. Nas imagens, uma pesquisadora corre em direção a um complexo abandonado antes de cair na mira de uma arma empunhada por um estranho. Uma conversa se inicia entre os dois, e a mulher expressa seu plano de acabar com tudo. Ao que o homem responde: "Acabar com tudo? Mas foi você quem fez isso acontecer!"

    O trecho também conta com uma aparição surpresa do Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich), um cientista que já havia dado as caras em dois episódios da 1ª temporada de TWD. É ele quem tenta (e tragicamente falha) achar uma cura para o vírus muito depois de outros laboratórios e nações terem desaparecido. Mais importante ainda, é Jenner quem informa a Rick, no Centro de Controle de Doenças, que todos já carregam o vírus – mesmo que não tenham sido mordidos.

    O EPISÓDIO DE TWD QUE ROBERT KIRKMAN NÃO TERIA FEITO

    O retorno àquele momento mítico e distante em TWD não passou despercebido por fãs de World Beyond, que enxergaram na cena pós-créditos uma possibilidade de descobrir mais sobre a origem do vírus zumbi que Kirkman disse que nunca revelaria.

    Tal passagem ressuscitou algumas declarações do autor envolvendo o episódio final da 1ª temporada de TWD, intitulado "TS-19". Em 2014, via comunicado divulgado pela ComicBook, Kirkman assegurou que se arrependia do capítulo e que não o teria feito se tivesse pensado melhor. Afinal, ele também é parte fundamental da equipe criativa da série.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +

    "Se eu tivesse que fazer de novo, não teria feito o episódio do Centro de Controle de Doenças. Possivelmente, ele revelou muitas informações e foi uma mudança muito grande no início da série. Sinto que poderia ter havido uma maneira melhor de terminar a 1ª temporada."

    "Acabou sendo um episódio divertido", reconheceu Kirkman na ocasião. "Eu amo o personagem do Dr. Jenner e achei que Noah fez um trabalho incrível. Mas havia coisas ali que não pareciam estar no universo de The Walking Dead."

    Ao que tudo indica, a equipe de World Beyond – que tem como líder Matt Negrete – não pensou o mesmo, já que decidiu resgatar o cientista no epílogo do spin-off.

    The Walking Dead: Como seria o elenco da série do Star+ se fosse feita no Brasil?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top