Minha conta
    Primeiras críticas de Dexter: New Blood prometem um revival insanamente divertido - com algumas fraquezas

    Dexter: New Blood está chegando. A nona temporada finalmente conseguirá dar ao serial killer um final digno? As primeiras críticas dão esperança, mas também há algumas negativas...

    Dexter é lendário, mas não apenas de uma forma positiva. Quando a série foi lançada em 2006, era um território totalmente novo para a TV ao transformar um serial killer no trágico anti-herói da história, mas as temporadas posteriores e especialmente o último episódio causaram descontentamento entre os fãs.

    Ainda hoje, Dexter é mencionado repetidamente quando se trata do pior final de série de todos os tempos. A 9ª temporada, chamada Dexter: New Blood, deve consertar o desapontamento da 8ª temporada e trazer a história do especialista em sangue a uma conclusão bem-sucedida. Para o renascimento, não apenas Michael C. Hall retornou como o personagem principal Dexter Morgan e Jennifer Carpenter como sua (falecida) irmã Debra. Também volta Clyde Phillips, que foi responsável pelas aclamadas primeiras quatro temporadas da série original como showrunner.

    O novo Dexter pode levar de volta ao nível de seu apogeu? Os críticos nos EUA já viram os primeiros quatro dos dez episódios de Dexter: New Blood e estão otimistas em geral. Mas antes de olharmos para o que eles têm a dizer, vamos revelar do que se trata o revival.

    Dexter está voltando! Confira teaser, data de lançamento e título do revival estrelado por Michael C. Hall

    É DISSO QUE TRATA DEXTER: NEW BLOOD

    CUIDADO, spoilers

    Após sua falsa morte, Dexter fugiu de sua antiga casa em Miami e construiu uma nova existência para si mesmo estado de Nova York. Ele mora lá há dez anos e leva uma vida normal sob a identidade de Jim Lindsay. Pessoas na cidade, como sua namorada, a chefe de polícia local Angela Bishop (Julia Jones), o amam. Claro, nenhum deles sabe que Dexter é um ex-serial killer que há muito tempo reprime seu desejo por assassinato.

    Mas quando sua casa é assombrada por outro assassino ainda ativo, os dedos de Dexter coçam novamente e seu "outro eu" fala alto. Para piorar a situação, ele também recebe a visita de seu filho, agora adolescente, Harrison (Jack Alcott), a quem ele uma vez baniu de sua vida para não ter uma má influência sobre ele. Se isso vai funcionar, não se sabe...

    ISSO É O QUE OS CRÍTICOS DIZEM SOBRE O REVIVAL DE DEXTER

    Até agora, existem apenas algumas análises de Dexter: New Blood que oferecem uma conclusão clara. Afinal, apenas os quatro primeiros episódios foram disponibilizados para a imprensa norte-americana até o momento. Mas ainda existem algumas primeiras impressões (principalmente satisfeitas).

    De acordo com o Rotten Tomatoes, sete em nove (78 por cento) das avaliações publicadas até agora são bastante positivas. No MetaCritic, obteve uma avaliação média de 68%, com apenas seis avaliações levadas em consideração. No entanto, devido ao pequeno número de avaliações, esses números não são muito significativos. Então, vamos dar uma olhada no que exatamente os especialistas dizem:

    A opinião mais eufórica que encontramos vem de Decider: seu autor descreve Dexter: New Blood como um "revival insanamente divertido" . Os primeiros episódios são "cheios de humor ácido [...] e um drama humano realmente estimulante". A temporada de bônus é "um triunfo" e especialmente porque "serve os melhores elementos do clássico Dexter'' e não tão sem humor e sombrio como muitas outras séries de crime atuais.

    Dexter
    Dexter
    Data de lançamento 2006-10-01 | min
    Séries : Dexter
    Com Michael C. Hall, Jennifer Carpenter, David Zayas
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Além disso, o TVGuide está muito satisfeito com o renascimento e proclama: "É empolgante ver uma série que supera os velhos pontos fortes." Para mais comentários positivos: "[Michael C. Hall] como o melhor vilão é cativante como sempre" (The Wrap), "'Dexter: New Blood' começa forte, lembrando-nos do que gostamos no original, ao mesmo tempo que oferece novas aventuras" (IGN Movies) e "O revival é uma tentativa sólida de reparação criativa de recursos" (Entertainment Weekly).

    A única crítica claramente negativa até agora vem da Rolling Stone. Diz: “É contado com competência, mas um pouco enfadonho. Como o personagem-título nesta fase de sua vida, [a série] parece muito conflituosa consigo mesma para desfrutar do sangue e da carnificina."

    O crítico do IndieWire elogia o ator principal Hall, que é "capaz de mudar seu personagem - de um homem esmagado por seus impulsos a seu monstro que só ganha vida quando ele cede", mas o autor também bate alguns tons muito negativos, para exemplo quando se trata da imagem da mulher na série, o que seria problemático nas primeiras oito temporadas. Ele também critica os “personagens secundários mal desenhados” e a representação superficial da população indígena. Ele tem grandes dúvidas de que o revival possa atender às altas expectativas.

    CONCLUSÃO: "DEXTER" É COMPLETAMENTE O MESMO

    IndieWire resume o que a maioria das outras análises também confirmam: "Dexter é e continuará sendo Dexter" .Isso se aplica tanto a série em si, que surge com uma mistura de humor negro e assassinatos sombrios, quanto ao retrato do anti-herói homônimo de Michael C. Hall, que, como na série original, é destacado como um dos principais.

    As análises anteriores não são, sem exceção, positivas, mas pelo menos fazem você querer olhar por cima do ombro de Dexter enquanto vê ele matando por mais uma temporada. Se o revival será realmente um final melhor do que a 8ª temporada, resta saber nos próximos episódios.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Dexter está voltando! Confira teaser, data de lançamento e título do revival estrelado por Michael C. Hall
    Comentários
    Back to Top