Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes da série?

    Falcão e o Soldado Invernal vai trazer Sam Wilson e Bucky Barnes dando continuidade ao legado do Capitão América.

    Falcão e o Soldado Invernal vai acompanhar Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) após receber o manto do Capitão América (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato, e lutando para assumir o posto do herói. Ele se junta, então, a Bucky, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), em uma nova aventura que vai colocar à prova as habilidades dos dois. Além disso, ainda vai contar com a presença de Don Cheadle como Máquina de Combate.

    Como uma produção que faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, a série do Disney+ vai continuar os arcos desses personagens – inclusive trazendo de volta o vilão Barão Zemo (Daniel Brühl) e apresentar novos elementos que serão fundamentais daqui para frente – como a introdução do John Walker (Wyatt Russell), como Agente Americano.

    Portanto, é fundamental que os fãs estejam antenados com o que aconteceu anteriormente nas produções da Marvel. O AdoroCinema separou quais filmes são fundamentais para assistir antes de Falcão e o Soldado Invernal.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

    Capitão América: O Primeiro Vingador é a introdução de Steve Rogers (Chris Evans) como Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, mas também mostra a estreia de Sebastian Stan como Bucky Barnes. Embora ele ainda não tenha obtido o título de "Soldado Invernal” neste filme, ele mostra uma história de origem para a ligação entre Steve Rogers de Chris Evans e Bucky, que é fundamental saber.

    O relacionamento entre eles é um grande tema de união em Falcão e O Soldado Invernal. Além disso, é importante saber o arco de Steve Rogers, para caso Chris Evans faça uma participação especial na série.

    5 maneiras que Chris Evans pode voltar como Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014)

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal apresenta o personagem Sam Wilson de Anthony Mackie – um ex-aviador da Força Aérea dos Estados Unidos que se torna amigo de Steve Rogers – e mostra como Bucky Barnes se tornou o Soldado Invernal. Na verdade, ele serve como um dos antagonistas. Além disso, uma personagem que volta para a série aparece pela primeira vez no filme, que é Sharon Carter (Emily VanCamp).

    Outro fato importante é que este filme revela que a SHIELD –  agência que combate o terrorismo e é encarregada de manter a segurança nacional e global – foi infiltrada por uma organização maligna conhecida como Hydra. Sam tinha um lugar principal nisso tudo, o que deixou ele um pouco mais apreensivo por confiar no governo.

    A série do Disney+ vai tentar capturar o tom do filme de espionagem clássica, afinal, é a maior inspiração para a produção, além de contar com cenas de ação impressionantes – um dos filmes de ação mais emblemáticos dos últimos 10 anos, que creditou os Irmãos Russo para comandar os filmes dos Vingadores.

    Falcão e o Soldado Invernal no Disney+: Nova série da Marvel já está quebrando recordes

    Capitão América: Guerra Civil (2016)

    Capitão América: Guerra Civil é imperdível como único vislumbre, até a série, de como seria uma equipe formada por Falcão e Soldado Invernal, afinal, o filme explora essa dinâmica entre os dois. Basicamente, eles não são amigos, eles não gostam particularmente um do outro, mas eles acabam lutando juntos em cenas de ação e colaboração incríveis – Falcão usando sua abordagem mais aérea e Bucky com suas lutas corpo a corpo –, mas o Homem-Aranha (Tom Holland) acaba vencendo os dois.

    A ruptura ideológica entre Capitão América e Homem de Ferro (Robert Downey Jr) é o fio condutor do filme, que acabou com a implementação do Acordo de Sokovia – que consiste em registrar todos as pessoas com dons ou habilidades especiais, como os super-heróis. Isso será trazido de volta para Falcão e o Soldado Invernal e deve importância para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Também foi revelado que Daniel Bruhl repetirá seu papel como Barão Zemo na série do Disney+, e o vilão tem um papel fundamental para desencadear os eventos de Guerra Civil. Além disso, William Hurt também retornará como Thaddeus Ross – secretário de Estado do presidente.

    Quem está certo em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers ou Tony Stark?

    Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019)

    Sam Wilson e Bucky Barnes estão nos filmes mais recentes dos Vingadores, que são fundamentais para contextualizar sobre em que condições o mundo se encontra na nova série Falcão e o Soldado Invernal.

    Em Guerra Infinita, o poderoso Thanos (Josh Brolin) pretende a destruição de metade de toda a vida do universo, então os Vingadores arriscam tudo para detê-lo. Como consequência, em Ultimato os Vingadores remanescentes se reúnem mais uma vez para reverter as ações de Thanos e restaurar o equilíbrio do universo.

    O “dia atual” no MCU é 2023 graças aos cinco anos entre o snap (estalo) de Thanos e os Vingadores sobreviventes trazendo todos de volta. Mas o acontecimento mais importante para a série acontece no final de Vingadores: Ultimato, quando um Steve Rogers velho passou o escudo do Capitão América para o Falcão.

    O resultado disso você acompanha em Falcão e o Soldado Invernal, que estreia em 19 de março no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top