Minha conta
    WandaVision: Como Feiticeira Escarlate ganhou seus poderes?

    As revelações de WandaVision mudam, não somente a personagem de Elizabeth Olsen, como todo o Universo Cinematográfico Marvel.

    Dentre diferentes estilos de sitcoms, WandaVision foi uma bela forma de explorar passado, presente e futuro de Wanda (Elizabeth Olsen) — finalmente aprofundando a personagem, de forma que nunca foi feita nos filmes da Marvel, onde ela aparece desde Vingadores: Era de Ultron, em 2015. O episódio 8 fez várias revelações sobre a trama e, consequentemente, sobre sua protagonista. Então, chegou a hora de tentar entender de onde vieram os poderes daquela destinada a ser a Feiticeira Escarlate!

    Como Wanda foi apresentada na Marvel?

    Quando a história de Pietro (Aaron Taylor-Johnson) e Wanda foi contada em Era de Ultron, a origem de seus poderes pareciam bem simples: ambos foram submetidos a experimentos da HYDRA com a Joia da Mente — até então localizada no cetro de Loki (Tom Hiddleston). Mas nunca explicaram bem as habilidades da jovem. Tanto que Maria Hill (Cobie Smulders) os chamou assim: "Ele é rápido, ela é estranha". Não é uma descrição muito certa de seus poderes telecinéticos, mas ok. 

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Porém, WandaVision nos apresenta uma versão diferente dessa história. Através de uma série de flashbacks orientados por Agatha Harkness (Kathryn Hahn), o público vê o ataque sofrido pela família dos gêmeos na Sokovia, que culminou na morte de seus pais. Lá, eles ficam paralisados diante de uma bomba produzida pela empresa Stark, com medo dela detonar. Mas o que nós (e a própria Wanda) descobrimos é que a irmã de Pietro já usou habilidades naquele momento, para salvar a si mesma e seu mano, manipulando as probabilidades para impedir a explosão do míssil.

    Como WandaVision muda a Marvel?

    Isso muda completamente o jogo para o Universo Cinematográfico Marvel, pois transforma Wanda e, possivelmente, Pietro nos primeiros heróis que nasceram com poderes. Até então, seres habilidosos por natureza, como Thor (Chris Hemsworth) e Gamora (Zoe Saldana), não são considerados humanos, mas sim alienígenas. Assim, muitos apostam que essa seria a forma de introduzir os mutantes do mundo X-Men no UCM

    WandaVision: Kevin Feige revela porque série do Disney+ não poderia ser o próximo filme da Marvel

    Tal teoria ganha ainda mais força se você conferir o livro interativo The Wakanda Files, que trazem as pesquisas de Shuri (Letitia Wright) em relação ao universo dos heróis — foi lá que tivemos acesso ao diário de Tony Stark (Robert Downey Jr.), lembra? Enfim, a obra revela como a HYDRA se firmou em Sokovia, pois sabia que existiam anomalias genéticas nos moradores de tal local. Assim, eles acreditavam que seriam boas cobaias para seus testes com a Joia do Infinito. Logo, Pietro e Wanda foram os únicos sobreviventes de tais experimentos e a Joia da Mente simplesmente aumentou poderes já existentes na dupla. 

    O surgimento da Feiticeira Escalarte

    Anomalias genéticas a parte, a Marvel parece estar apostando mais na magia do que em mutantes, na hora de descrever as habilidades de Wanda. É importante ressaltar que, nos quadrinhos, ela já foi descrita como mutante e bruxa, então o jogo está valendo ainda. Mas, em WandaVision, Agatha chama a poderosa Vingadora como um ser místico, conhecido como Feiticeira Escarlate, capaz de manipular a realidade com a Magia do Caos — entenda melhor na matéria especial do AdoroCinema.

    6 super-heróis mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel

    Por enquanto, não sabemos se Wanda será usada para abrir as portas para os mutantes X-Men, mas a questão da magia está bem confirmada. Não é a toa que a personagem já está confirmada em Doutor Estranho 2, que lida especificamente com esse universo místico. Pelo visto, a história da Feiticeira Escarlate está apenas começando. E, sinceramente, ela merece esse espaço tão conquistado, não é mesmo?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top