Minha conta
    Rebelde: Entenda como será o remake da Netflix

    Com a brasileira Giovanna Grigio no elenco, vamos desvendar tudo sobre a adaptação do sucesso que gerou a RBD.

    Após anos de rumores e negociações, a Netflix anunciou o começo da produção de Rebelde, remake da popular novela mexicana, que originou o fenômeno mundial que foi a banda RBD Em 2022, uma nova geração de alunos da Elite Way School chegará às telinhas. Por isso, o AdoroCinema reúne tudo o que sabemos sobre o projeto, além das especulações de participações do elenco original.

    Rebelde: O que aconteceu com o elenco?

    O que é Rebelde?

    Por mais que a novela mexicana Rebelde seja a mais famosa mundialmente, é preciso ressaltar que trata-se de uma adaptação da argentina Rebelde Way, a versão original dessa história. Essa é uma obra criada por Cris Morena, também responsável pelas versões originais de outras novelas latinas de sucesso, como Chiquititas e Floribella

    Exibida entre 2002 e 2003, a trama acompanhava romances e dramas entre os alunos de um colégio da elite local, focando em quatro personagens principais: uma patricinha mimada, um jovem determinado a vingar a morte do pai, a rebelde filha de uma popular cantora e um mauricinho em crise. Nessa obra com duas temporadas, os protagonistas eram Luisana Lopilato, Felipe Colombo, Camila Bordonaba e Benjamin Rojas — que formaram a banda Erreway.

    Sem tempo a perder, o produtor Pedro Damian logo tratou de desenvolver a versão mexicana Rebelde em 2004, cuja base era a mesma, porém rendeu destinos e nomes diferentes para os mesmos personagens. Surgiram então os famosos Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce Maria) e Diego Bustamante (Christopher von Uckermann). Eles tiveram suas aventuras por três temporadas e renderam a banda RBD, com Lupita Fernandez (Maite Perroni) e Giovanni Mendez Lopez (Christian Chávez).

    Desde então, a fórmula Rebelde ainda ganhou versões na India, em Portugal, no Chile e no Brasil — a última com Chay SuedeSophia AbrahãoLua Blanco, Mel FronckowiakArthur Aguiar e Micael Borges, exibida entre 2011 e 2012.

    Como será Rebelde na Netflix?

    Então, oficialmente, o novo Rebelde será uma adaptação direta da argentina Rebelde Way. De acordo com Cris Morena, "a ideia seria manter os mesmos personagens. A grande diferença será adaptar quase 400 episódios em um arco de 20 episódios por temporada." A nova geração de Rebeldes contará com a brasileira Giovanna Grigio (As Five), além de outros nomes latinos como Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco MasiniLizeth Selene e Alejandro Puente.

    Além de Desejo Sombrio, confira outros trabalhos dos atores de Rebelde

    Porém, os fãs não são bobos e perceberam uma dica importante no release da Netflix. Em formato de documento escolar, o comunicado oficial é assinado pela diretora do Elite Way School: Celina Ferrer. Seria a mesma personagem interpretada por Estefania Villarreal? Logo, existe a teoria que o novo Rebelde é ambientado no mesmo universo do Rebelde mexicano — num processo semelhante ao reboot de Gossip Girl no HBO Max

    Afinal, Pedro Damian já revelou como está trabalhando com a Netflix, que irá usar canções da banda RBD na nova trama.

    Rebelde chegará à Netflix em 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top