Minha conta
    WandaVision: Billy e Tommy são os primeiros mutantes reais do MCU? Veja a relação deles com os X-Men

    Nos quadrinhos, Billy e Tommy são mutantes e, em WandaVision, ambos já mostraram seus poderes.

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou recentemente que os X-Men não serão introduzidos imediatamente no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), porém, WandaVision, primeira produção da Fase 4, trouxe características dos X-Men ao universo sem mutantes reais com os poderes de Billy e Tommy, filhos gêmeos de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

    A rápida gravidez de Wanda resultou no misterioso nascimento dos gêmeos. A própria existência dos meninos pode ajudar a explicar a chegada de mutantes – e, consequentemente, os X-Men – ao UCM futuramente. Nos quadrinhos, Billy e Tommy são conhecidos como super-heróis Wiccano e Célere. As habilidades mágicas do Wiccano – vôo, telecinesia, telepatia, clarividência, distorção da realidade e teletransporte – são herdadas de sua mãe, enquanto Célere ​​compartilha a supervelocidade de seu tio Mercúrio. Eles continuam mantendo suas identidades mutantes nas HQs.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    Desde seus nascimentos, muitos se perguntam se Billy e Tommy manifestariam poderes ou fariam referência a suas identidades super-heróicas. O episódio 6 de WandaVision não só prestou homenagem aos trajes de super-heróis dos meninos dos quadrinhos, mas também mostrou seus poderes recém-adquiridos.

    Tommy percorreu as ruas de Westview com facilidade, exatamente como seu recém-chegado tio Pietro (interpretado por Evan Peters da franquia X-Men). No final do episódio, Billy exibe telecinesia e telepatia, parando seu irmão com a energia azul e conectando-se à Visão com sua mente – habilidades que Wanda exibiu ao longo de sua história de UCM. Ou seja, está implícito que suas habilidades são hereditárias.

    Primeiros mutantes reais do Universo Cinematográfico Marvel

    Se Tommy e Billy realmente herdaram seus poderes, essa seria a primeira vez que um personagem realmente nasceria com habilidades extraordinárias – pelo menos de um certo ponto de vista. Visão foi "criado" e Thor é um Asgardiano, uma espécie de deuses que seguem suas próprias regras. É interessante que Tommy e Billy pareçam ter nascido com habilidades, pois essa é uma característica marcante dos mutantes, que certamente entrarão no Universo Cinematográfico Marvel depois aquisição da Fox pela Disney.

    Portanto, é possível que Billy e Tommy tenham genes X, que, nos quadrinhos, conferem a certos indivíduos habilidades mutantes. Essa revelação não seria surpreendente, já que nos quadrinhos eles são assim e a Feiticeira Escarlate tem uma relação complexa com os indivíduos. Perto do final do enredo de Dinastia M – que é uma das principais inspirações para a série –, ela aflita e fora de controle reescreveu a realidade, exterminando grande parte da população mutante do mundo.

    WandaVision pode até mesmo fazer o inverso, com Wanda sendo responsável por trazer os mutantes para o UCM. Já sabemos, inclusive, que a estrutura do DNA de Monica Rambeau (Teyonah Parris) foi alterada em um nível molecular, depois de passar pela barreira hexagonal (o Hex), o que provavelmente vai resultar em seus super-poderes, como visto nos quadrinhos. É possível que Monica seja uma mutante cujo gene X dormente foi ativado após passar pela barreira de Wanda? Como Wanda pode expandir o hexágono, mais poderes mutantes poderiam ser desbloqueados se sua estranha energia envolvesse o mundo inteiro? São algumas possibilidades.

    Homem-Aranha no Aranhaverso antecipou como WandaVision pode introduzir os mutantes

    Ou seja, além da introdução de Billy e Tommy em WandaVision sugerir uma futura versão dos Jovens Vingadores, equipe que Wiccano e Célere ​​pertenceram nos quadrinhos, suas presenças podem ter implicações interessantes para os X-Men e os mutantes.

    WandaVision é exibida às sextas-feiras através do serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top