Minha conta
    Cidade Invisível: Tutu e outras lendas desconhecidas do folclore que podem aparecer na 2ª temporada

    Afinal, quem é Tutu Marambá? A série brasileira da Netflix está no Top 10 de diversos países do mundo e pode ganhar novos episódios.

    A nova série brasileira da Netflix, Cidade Invisível, tem encantado telespectadores ao redor do mundo com o folclore brasileiro. A produção traz as famosas lendas para o dia a dia em uma trama cheia de mistérios policiais.

    Cidade Invisível: Por que você deve assistir agora a série da Netflix com Marco Pigossi?

    Estrelada por Marco Pigossi como Eric, Cidade Invisível conta com o Saci-Pererê, Iara, Cuca, Boto-Cor-de-Rosa, Curupira e o Tutu Marambá, vivido por Jimmy London. O personagem, que é uma espécie de braço direito de Cuca (Alessandra Negrini) tem sido muito falado nas redes sociais, principalmente por sua excentricidade.

    Afinal, quem é Tutu Marambá?

    Inicialmente, o personagem de Cidade Invisível foi confundido por alguns com a lenda do Barba Ruiva. No entanto, a lenda do Tutu Marabá diz que ele é uma espécie de Bicho Papão. Na série, Jimmy London é Tutu e se torna um porco do mato, uma das formas da lenda mas a mais desconhecida delas, já que é comum que ele apareça como uma sombra. No folclore brasileiro, Tutu Marambá é conhecido como um "devorador" e também por atormentar as crianças na parte da noite.

    Como a série da Netflix deixou muitas pontas em aberto, os fãs estão torcendo por uma 2ª temporada de Cidade Invisível que revele ainda mais sobre essas lendas do folclore brasileiro. Por isso, o AdoroCinema separou algumas entidades que ainda não apareceram na produção mas que podem dar as caras na próxima leva de episódios.

    Boitatá

    O Boitatá pode surgir na 2ª temporada de Cidade Invisível para ajudar o Curupira, vivido por Fábio Lago, na proteção da floresta. Na lenda, ele é uma cobra gigante de fogo e tem o poder de não apagar nem mesmo debaixo d'água. Por isso, ele usa seu "poder" para afastar e queimar aqueles que inceideiam as matas do Brasil.

    Vira-Roupas

    Será que o Saci (Wesley Guimarães) realmente morreu em Cidade Invisível? Caso isso tenha acontecido, a série pode apresentar o Vira-Roupas, que também gosta de pregar peças nas pessoas. Na lenda, eles vivem em beira de rios e são conhecidos por serem "zoeiros", gostando de sujar e roubar as roupas das lavadeiras.

    Sombra e Ossos, Winx e outras séries da Netflix para quem ama fantasia

    Vitória-Régia

    Cidade Invisível foi criticada por alguns por conta da falta de representatividade indígena e da ambientação, que acontece no Rio de Janeiro e não no Norte do país, onde surgiram as lendas do folclore. Por isso, a 2ª temporada poderia apresentar a Vitória-Régia que, segundo a lenda, é a índia Naiá que se afogou após tentar beijar o reflexo da lua.

    Papa-Figo

    Caso os protagonistas tenham conseguido se livrar do Corpo-Seco, o vilão da 2ª temporada por ser o Papa-Figo. Na lenda, ele é um senhor barbudo e corcunda que vaga pelas ruas com um saco nas costas para raptar crianças desobedientes. A entidade também é conhecida como o “homem do saco”.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top