Minha conta
    WandaVision: 7 easter-eggs do episódio 6 que você não pode perder no Disney+

    Episódio 6 de WandaVision ocorre durante uma festa de Halloween e está cheio de detalhes e easter-eggs dos quadrinhos e do UCM.

    O episódio 6 de WandaVision, que deu o pontapé inicial da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ocorre durante uma festa de Halloween e está repleto de detalhes e easter-eggs do UCM e quadrinhos da Marvel. A série começou com uma abordagem mais leve de sitcom, até finalmente dar a cara da Marvel na TV, para agora se encaminhar para um clímax.

    Muitos dos mistérios foram revelados, como reforçar que Wanda (Elizabeth Olsen) é de fato a responsável por criar a falsa realidade baseada na sitcom de Westview, mas principalmente confirmar teorias sobre o que aconteceu com Visão (Paul Bettany). O AdoroCinema separou os principais detalhes e easter-eggs do episódio 6 de WandaVision. Dá uma olhada!

    Atenção, o texto apresenta spoilers sobre as revelações do último episódio lançado de WandaVision!

    Feiticeira Escarlate, Visão, Mercúrio e os gêmeos com trajes dos quadrinhos

    O episódio 6 da WandaVision se passa durante uma festa de Halloween em Westview. Com fantasia para a festa, Wanda Maximoff veste o traje da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos, que ela usou nos quadrinhos durante seu tempo com a Irmandade dos Mutantes do Mal e seus primeiros anos com os Vingadores.

    Curiosamente, Wanda sugere que no UCM esta é a vestimenta tradicional de uma cartomante sokoviana. Isso reflete os quadrinhos, onde por anos Wanda pensou que sua mãe, Natalya, era uma vidente – descobrindo recentemente que Natalya era a bruxa escarlate anterior.

    Além disso, Visão e Mercúrio (Evan Peters) também aparecem com os visuais idênticos aos de seus personagens nos quadrinhos. Até mesmo os filhos de Wanda e Visão, vestem os trajes que adotaram nos quadrinhos como os super-heróis Wiccano e Célere. Billy veste uma roupa com capa vermelha, enquanto Tommy usa uma homenagem a Mercúrio. Vale lembrar que a Marvel pode estar criando um arco de para os Jovens Vingadores.

    WandaVision: Uma participação inesperada pode alterar o futuro da Marvel?

    Poderes de Billy e Tommy, as "crias do demônio"

    Os gêmeos Billy e Tommy possuem os mesmos poderes da Feiticeira Escarlate e Visão. Tommy usa suas habilidades para correr por Westview em supervelocidade – muito fiel à sua versão de quadrinhos – enquanto Billy sente a morte iminente de Visão, que parece possuir telepatia e telecinesia, mas até agora não demonstrou os poderes de deformação da realidade como Wanda.

    Mercúrio se refere brincando no episódio sobre os gêmeos serem "geração do demônio", que pode parecer apenas uma piada, mas pode dar dicas sobre o que vem por aí. Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate criou Billy e Tommy usando fragmentos da alma de Mephisto - um personagem que é literalmente a representação da Marvel do Diabo, saiba mais sobre ele e como ele pode interferir no UCM.

    Anúncio sinistro da Yo-Magic

    Os comerciais de WandaVision sempre tiveram tons sinistros, mas o do episódio 6 é particularmente impressionante. Os anúncios anteriores faziam referência a eventos na vida de Wanda, mas o anúncio Yo-Magic parece resumir o tema geral da série: a ideia de que, mesmo com todo o seu poder, Wanda foi incapaz de evitar as mortes em sua vida. E agora, ela está tentando reverter isso.

    WandaVision: Kat Dennings e Randall Park revelam o que vem por aí na série da Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Menção sobre Shangri-La

    Em uma fala, Mercúrio fala sobre Shangri-la, isso é uma menção clara à terra mítica de Shangri-La, que nos quadrinhos é na verdade um lugar real e foi fundada por Visão, em um arco que nunca foi explicado.

    Ele foi retratado como o guardião imortal de Shangri-La, aquele que descobriu o segredo da vida eterna e se esforça para evitar que os não iluminados o alcancem. Portanto, é muito divertido ver Shangri-La mencionado em WandaVision.

    Agnes lembra do destino de Visão

    Visão usa seu poder de "despertar" e libertar Agnes (Kathryn Hahn) por um momento, e ela imediatamente o reconhece como um dos Vingadores, antes de se lembrar que ele está morto, e essencialmente tendo um colapso nervoso com a insanidade de tudo isso.

    O breve despertar de Agnes pode servir para resolver uma das maiores teorias da série, de que ela é na verdade Agatha Harkness, uma feiticeira importante nos quadrinhos e a verdadeira mente por trás dos poderes de Wanda; em vez disso, ela parece ser apenas mais uma vítima.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    Poderes de Monica Rambeau estão despertando

    A versão em quadrinhos de Monica Rambeau (Teyonah Parris) é uma super-heroína que tem vários codinomes, que vão de "Spectrum" a "Capitã Marvel". Ela ganhou seus poderes após ser exposta a energia extradimensional.

    Aparentemente, a experiência de viajar pelo Hex duas vezes deu início ao processo de transformação das células de Monica em um nível genético, que deve fornecer seus superpoderes. Vai ser incrível ver o quão poderosa Monica vai se tornar no Universo Cinematográfico Marvel, até mesmo para sua interação com Carol Danvers (Brie Larson) em Capitã Marvel 2.

    "Não é como se o seu marido morto pudesse morrer duas vezes "

    Quando Wanda é avisada por seu filho de que Visão está correndo perigo – afinal, ele está tentando sair de Westview –, Mercúrio diz a frase “Não é como se o seu marido morto pudesse morrer duas vezes", provocando uma reação extrema de Wanda, enquanto ela quer que a realidade vá embora mais uma vez.

    O interessante é que ele sabe que Visão está morto, embora ele pareça ter vindo de uma realidade totalmente diferente. Este é um conhecimento que ele realmente não deveria ter, sugerindo que ainda há mais coisas acontecendo em WandaVision do que aparenta.

    WandaVision: Episódio 6 confirma teoria sobre Visão?

    WandaVision é exibida às sextas-feiras através do serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top