Minha conta
    Homem-Aranha no Aranhaverso antecipou como WandaVision pode introduzir os mutantes

    Série do Disney+, WandaVision é a primeira produção da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision é a primeira série original da Marvel no Disney+ e deu o pontapé inicial da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Mas você sabia que a produção pode ter uma conexão com Homem-Aranha no Aranhaverso? Ou melhor, a animação antecipou a forma que WandaVision pode introduzir os mutantes em sua história.

    Em 2019, a Disney finalmente adquiriu a 20th Century Fox, e os fãs da Marvel ficaram ansiosos com a introdução dos personagens de X-Men e Quarteto Fantástico no UCM. Porém, Kevin Feige disse que a aparição deles não será imediata, e nem deve acontecer na Fase 4. Até agora, a única coisa confirmada é um novo filme do Quarteto Fantástico, dirigido por Jon Watts (Homem-Aranha: Longe de Casa), que ainda não tem previsão de lançamento.

    Ainda não há confirmação, mas tudo indica que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) deve ser a causa da introdução dos mutantes, ao contrário dos quadrinhos onde ela acaba enlouquecendo e decide matar muitos deles quando revelam que seus filhos são na verdade fruto de um plano do vilão Mephisto – confira tudo o que sabemos sobre ele numa matéria especial.

    Mas na série WandaVision, Wanda pode ser a mãe dos mutantes e Homem-Aranha no Aranhaverso pode ter mostrado a forma como a série do Disney+ fará isso .

    Homem-Aranha no Aranhaverso e WandaVision apresentam um ponto em comum

    O filme de animação da Sony é bem conhecido por explorar o Multiverso (ou melhor, Aranhaverso), onde vemos vários Homens-Aranha de outros universos se reunindo para tentar retornar a seus mundos. E como eles chegam à terra onde Miles Morales mora e onde Peter Parker morreu?

    Graças a um acelerador de partículas construído por Wilson Fisk (o Rei do Crime) usando, aqui está o grande detalhe, placas hexagonais. Esse detalhe é importante porque o campo de força em que Wanda se encontra tem uma forma hexagonal, apelidada de Darcy (Kat Dennings), de Hex. Além disso, em muitas ocasiões, uma forma hexagonal sempre aparece na série, especialmente no final de um episódio ou em um cabeçalho. Portanto, a série pode estar apresentando seu próprio acelerador de partículas.

    Rei do Crime consegue alcançar outros universos graças à realização de pequenos big bangs neste ambiente fechado, fazendo com que a Terra também entre em colapso com esses universos. No episódio 4 de WandaVision, Darcy menciona que descobriu um alto nível de CMBR, uma radiação da época do big bang. Com isso em mente, além de diversos detalhes em comerciais, vemos que Wanda está bastante traumatizada.

    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    Como os mutantes podem ser introduzidos em WandaVision?

    A morte de Visão (Paul Bettany) desencadeou uma profunda tristeza que pode culminar na revelação de que seus filhos que ela criou neste acelerador de partículas particular serão tirados deles, então ela começará a liberar todo seu poder, o que poderia ser facilmente considerado uma bomba atômica.

    Embora nos quadrinhos da Marvel os gêmeos sejam criados por meio de vestígios de Mephisto, a série pode ter seguido o caminho inverso. O demônio tem o poder de realizar qualquer desejo em troca de algo. Então Wanda pode ter desejado que Visão voltasse à vida em troca de seus filhos, que ela ainda não tinha e pensava que nunca poderia ter.

    Quando eles se forem, isso fará com que lacunas se abram em vários universos, incluindo o de mutantes que chegam à Terra. Esta seria a maneira perfeita de apresentá-los, já que o Universo Cinematográfico Marvel deve explorar o Multiverso em sua Fase 4.

    Além disso, vale lembrar que Kevin Feige confirmou que o fim de WandaVision se conectará diretamente com Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, onde a Feiticeira Escarlate aparecerá. Ou seja, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) deve ser responsável por tentar consertar o que Wanda desencadeou em um ataque de loucura e luto.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    Uma participação inesperada pode alterar o futuro de WandaVision e da Marvel, afinal, o ator Evan Peters apareceu como Mercúrio, irmão morto de Wanda. Porém, o ator viveu esse personagem na franquia X-Men, não no UCM, que foi vivido por Aaron Taylor-Johnson. Ela ficou bastante surpresa com o aparecimento, e isso pode indicar a presença do Multiverso, um plano de Mephisto ou apenas uma brincadeira dos criadores. O que será?

    Por enquanto, só temos que esperar para ver o que acontece nos episódios restantes e se Wanda será ou não "a mãe" dos mutantes do Universo Cinematográfico Marvel. WandaVision está disponível no Disney+ com episódios novos toda semana.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top