Minha conta
    Tela Quente de hoje (08/02): Transplant - Uma Nova Vida é diferente das séries médicas comuns; entenda por que

    Protagonizada por Hamza Haq, Transplant acompanha a trajetória de um refugiado da Síria trabalhando como médico em um hospital canadense.

    A Tela Quente de hoje irá exibir o primeiro episódio da série Transplant - Uma Nova Vida. A produção é protagonizada por Hamza Haq (The Indian Detective), John Hannah (A Múmia) e Laurence Leboeuf (Turbo Kid). Na trama, um médico talentoso foge da Síria e vai para o Canadá em busca de uma vida melhor. Lá, ele começa a trabalhar em um novo hospital, onde diversos desafios intensos irão surgir.

    Apesar de ser mais um seriado médico, a produção tem um diferencial bem relevante: um protagonista sírio. Nas obras hollywoodianas, é difícil ver representatividade étnica, especialmente em papéis grandes. Além disso, Transplant vem sendo bastante elogiada pelo público e crítica por retratar as dificuldades dos refugiados. 

    Por isso, nós separamos algumas curiosidades sobre a série, caso você nunca tenha ouvido falar. Ah, e não perca a exibição hoje às 23h40 na Tela Quente. Dá uma olhada:

    Personagem sírio é interpretado por ator paquistanês

    Apesar de Hamza Haq interpretar um médico sírio, o intérprete de Bashir Hamed tem origem paquistanesa.

    Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil

    A segunda temporada está confirmada

    Os treze episódios da primeira temporada fizeram tanto sucesso no Brasil e exterior, que os produtores já avisaram que novos episódios estão confirmados. Agora só nos resta aguardar.

    A série foi desenvolvida pelo showrunner de This Life

    Joseph Kay, o showrunner de Transplant, possui outros trabalhos de destaque. O maior deles é This Life, drama sobre uma mãe solteira e colunista de sucesso que é diagnosticada com câncer terminal. Após a notícia, ela precisa preparar a filha adolescente a enfrentar o mundo sem ela.

    Top 5: Momentos de séries que nos fizeram chorar em 2015

    Produção é bem diferente de séries famosas como Grey’s Anatomy

    Diferente de séries como Grey’s Anatomy, que focam mais na parte dramática, Transplant tem um grande apelo técnico. O seu roteiro foi construído de forma meticulosa, para que as situações ali retratadas fossem extremamente realistas. Dessa forma, nós ficamos presos pela qualidade técnica e narrativa.

    Grey’s Anatomy, The Walking Dead e outras séries que todo mundo tem preguiça de assistir

    Transplant está disponível no Globoplay

    Se você gostar da exibição especial hoje na Globo, pode conferir os outros episódios no Globoplay. Caso não seja assinante, é possível experimentar o serviço de streaming por trinta dias gratuitamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top