Fate: A Saga Winx — live-action do desenho O Clube das Winx — está fazendo o maior sucesso no catálogo da Netflix. A trama gira em torno de Bloom (Abigail Cowen) e suas amigas vivendo aventuras em um colégio mágico. Mas apesar de fantástico, o local esconde diversos segredos e armadilhas mortais em seus corredores.
O seriado é bem diferente da animação italiana criada por Iginio Straffi, mas mesmo assim, vale a pena conferir o resultado. E se você já terminou os episódios da primeira temporada, que tal ver outras produções cheias de magia e feitiços?
Tem O Mundo Sombrio de Sabrina, Riverdale e outros seriados mais desconhecidos, como Alice in Borderland. Dá uma olhada e conta para gente qual é a sua favorita:
Fate pode até não ter agradado algumas pessoas pelas mudanças em relação ao desenho, mas a produção é bem divertida. Na trama, Bloom (Abigail Cowen) se muda para um colégio mágico, onde aprenderá mais sobre si mesma e os próprios poderes.
Lá, ela faz amizade com um grupo de fadas que serão suas aliadas de longa data: Stella, Aisha, Terra, Musa e Sky. Juntas, elas precisarão enfrentar ameaças mortais. Spoiler: a experiência definitivamente não é para as crianças.
Fate - A Saga Winx: Conheça o elenco da nova série da Netflix
Outra série para quem adora bruxaria, feitiços e outras loucuras ocultistas é O Mundo Sombrio de Sabrina. Estrelada pela carismática Kiernan Shipka, a produção da Netflix acompanha uma jovem dividida entre ter uma vida normal de adolescente e carregar o legado de sua família feiticeira.
A quarta e última temporada tem diversas referências à Riverdale — que iremos citar na lista — e diversas participações especiais. Se você foi aquele adolescente que praticava Wicca dentro do quarto, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma parada obrigatória.
O Mundo Sombrio de Sabrina: Crítica da 4ª temporada
Definida como uma combinação entre suspense e fantasia, Riverdale revolucionou as produções adolescentes televisivas. Sem medo de apostar na violência e sensualidade, o seriado fala sobre um grupo de jovens que se envolve em um mistério sobrenatural. Falar mais poderia estragar a experiência.
A quinta temporada estreou recentemente, e surpreendeu o público por apresentar saltos temporais e uma trama ainda mais complexa.
Riverdale: 5 produtos da série que todo fã vai querer ter
Warrior Nun é tão bizarra quanto o título sugere: a série fala sobre um grupo de freiras guerreiras que caçam demônios por aí. Na história, elas precisam recuperar um item precioso capaz de salvar a humanidade da extinção. Ah, e a Netflix já confirmou que vai rolar uma segunda temporada.
Warrior Nun: 5 motivos para assistir a nova série de ficção da Netflix
Se você adora produções baseadas em mangás, Alice in Borderland é outra dica indispensável. Com um ritmo frenético, a série gira em torno de um gamer e dois amigos que são transportados para uma versão virtual de Tokyo. Agora, eles precisarão participar de diversos jogos mortais para sobreviver. Intenso, né?
Locke & Key fala sobre três irmãos que se mudam para uma mansão misteriosa após a morte do pai. Lá, eles descobrem chaves mágicas que revelam poderes e segredos. Assim como Sharp Objects e outras produções de sucesso, a trama foi baseada em um livro.