Minha conta
    WandaVision mostra como Visão pode continuar na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (Teoria)

    Episódio 3 de WandaVision mostra personagem expulso de Westview, dando dica de como Visão poderia sobreviver e continuar no MCU.

    WandaVision mostra o casal super-poderoso Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivendo uma vida suburbana ideal em Westview, mas logo fica claro que nem tudo é o que parece. Desde o começo, uma das maiores dúvidas dos fãs é sobre como Visão está vivo após os eventos trágicos de Vingadores: Guerra Infinita?

    Paul Bettany, inclusive, achou que seria demitido da Marvel após o que aconteceu com o Visão. Porém, o episódio 3 de WandaVision puxou mais a cortina de Westview, e aos poucos mostra como Visão pode retornar totalmente ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

    Cuidado, spoilers abaixo para quem não assistiu ao terceiro episódio de WandaVision!

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+!

    Expulsão de Geraldine em Westview

    Como Visão (Paul Bettany) retornou ainda não foi revelado pela série, mas provavelmente essa realidade alternativa foi criada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em luto pela morte de seu amado. Mas pode a jornada de Visão no UCM (ou MCU - Marvel Cinematic Universe) continuar após WandaVision?

    O terceiro episódio da série do Disney+ mostrou uma dica de como o personagem pode continuar além dos nove episódios do programa. A vida perfeita do casal em Westview começou a ser abalada por Geraldine (Teyonah Parris), que lembrou Wanda sobre Ultron (James Spader) e seu irmão Pietro/Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson).

    Com isso, no final do episódio, Wanda expulsa Geraldine da realidade de sitcom e vai de volta ao mundo real. Porém, mesmo com um pouso acidentado e uma recepção de militares, ela permaneceu completamente inalterada em relação à realidade paralela. Isso pode ser a chave, ou pelo menos a esperança, para o futuro de Visão.

    Wandavision: Kevin Feige, presidente da Marvel, revela segredos sobre a série e futuro do estúdio

    Implicações de Westview no mundo real do Universo Cinematográfico Marvel

    Já se sabe que "Geraldine" é, na verdade, uma versão adulta de Monica Rambeau, de Capitã Marvel. Como enfatizado por seu colar, ela é uma agente da S.W.O.R.D. enviada para investigar o estranho novo mundo de Wanda. Como todo mundo que se aventurou pela barreira, no entanto, Monica sofreu os efeitos e alterações causadas pelo feitiço daquela realidade. Assim como o helicóptero da S.W.O.R.D., que foi transformado em um brinquedo, Monica foi transformada em Geraldine, gerando uma nova caracterização, que inclui roupas e emprego.

    Após a expulsão da personagem, foi mostrada uma visão de Westview visto por fora. Seja pela mão de Wanda ou por alguma força ainda não revelada, que pode ser até mesmo o vilão Mephisto, tudo é parte de uma ilusão criada dentro de uma bolha. Ela foi isolada, quase como uma cidade fantasma. Tudo na cidade, portanto, é uma projeção ou manifestação da magia em ação.

    As roupas de Geraldine tinham imagens de peixes, afinal, Monica Rameau foi criada em Louisana, onde pescar seria um passatempo. Então, muito de sua versão alternativa foi refletida pelo próprio subconsciente de Monica. Por isso, é estranho quando ela foi ejetada suas roupas dos anos 70 permanecerem iguais. Não houve mudança para o que Monica usava quando entrou no lugar. Isso pode significar que tudo o que é criado dentro da realidade alternativa pode permanecer ou ter implicações fora da bolha.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    Isso pode ter implicações imensas para Visão, e até mesmo para seus filhos gêmeos Tommy e Billy. Uma esperança de que eles possam permanecer no futuro do UCM e fora da fantasia criada após Wanda passar por uma grande tragédia emocional, como quadrinhos da Dinastia M mostram.

    Por mais difícil que seja, há uma chance de que alguns (ou mesmo todos) da nova família de Wanda possam permanecer tangíveis dentro do Universo Cinematográfico Marvel após os eventos de WandaVision. Resta aos fãs esperarem os próximos acontecimentos.

    WandaVision está disponível no Disney+ com episódios toda semana.

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top