Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Dawson's Creek: Confira como estão os atores da série hoje em dia
    Por Caio Garritano — 15 de jan. de 2021 às 16:04
    facebook Tweet

    A série teen que marcou o final dos anos 90 e início dos anos 2000 acaba de chegar na Netflix com seis temporadas.

    Se você viveu o final dos anos 90 e início dos anos 2000, pode comemorar porque uma das séries mais populares da época acaba de chegar ao catálogo da Netflix. Dawson's Creek acompanhava as jornadas de quatro adolescentes tentando encontrar rumos em suas vidas, dentre amores, alegrias e sofrimentos. Recentemente, o elenco que contava com James Van Der Beek, Katie Holmes, Joshua Jackson e Michelle Williams nos papéis principais, se reuniu para comemorar os 20 anos do lançamento do show

    5 Séries dos anos 90 que você pode assistir hoje nos streamings

    Há alguns anos, fãs começaram a fazer uma campanha para que acontecesse um revival da série, mas atores não atenderam aos pedidos. Agora, só o que nos resta é colocar "I Don't Want To Wait" para tocar e rever todos os episódios que já estão disponíveis no serviço de streaming. 

    Embarcando nesse clima de nostalgia, o AdoroCinema foi conferir o que aconteceu com os atores após quase 23 anos do término da série. 

    James Van Der Beek (Dawson Leery)

    O grande protagonista da série continuou atuando tanto na TV quanto no cinema. Tentou emplacar algumas séries, mas nenhuma conseguiu durar muito tempo. Ele chegou a participar de grandes produções como One Tree Hill, How I Met Your Mother, Room 104Modern Family e no seu trabalho mais recente como ator na série Pose. A última vez que apareceu na televisão foi na competição Dancing With the Stars em 2019.

    Katie Holmes (Joey Potter) 

    Após o fim da série, Katie Holmes acabou fazendo algumas escolhas acertadas, como sua participação no filme Batman Begins. Ela se casou nos anos 2000 com o ator Tom Cruise, e acabou ganhando maior destaque na mídia durante o tempo em que ficaram juntos. A partir de 2008, a atriz fez algumas participações especiais em séries como Eli Stone e How I Met Your Mother

    Joshua Jackson (Pacey Witter) 

    Com o fim de Dawson’s Creek, Joshua Jackson se dedicou ao cinema durante um bom tempo e só voltou a trabalhar com TV em 2008, quando protagonizou a série de sucesso Fringe. Logo que ela terminou, Joshua emendou outro trabalho, entrando para o elenco de The Affair. Sua aparição mais recente foi na série Little Fires Everywhere, protagonizada por Reese Whiterspoon e Kerry Washington, disponível no Amazon Prime Video.

    Michelle Williams  (Jen Lindley)

    Responsável por interpretar uma das personagens mais queridas em Dawson's Creek, Michelle Williams dedicou sua vida exclusivamente ao cinema, após o término da série. Chegou a ser indicada ao Oscar e venceu o Globo de Ouro, pelo filme My Week With Marilyn, em que interpreta Marilyn Monroe. Outra atuação bastante marcante foi no filme O Rei do Show, protagonizado por Hugh Jackman. Ela também foi casada com o ator Heath Ledger, falecido em 2008.

    25 séries que os adolescentes dos anos 90 assistiram

    Mary Beth Peil (Evelyn Ryan)

    Logo após o fim da série, a veterana Mary Beth Peil intercalou trabalhos tanto na TV quanto no cinema. Um de seus trabalhos mais famosos foi na série The Good Wife, em que ela interpretou Jackie Florrick. 

    Kerr Smith (Jack McPhee)

    Kerr Smith seguiu construindo sua carreira na TV, e se mantém na ativa até hoje. Ele participou das séries E-RingJustice e Life Unexpected, além de CSI: NY, Eli StoneAgents Of S.H.I.E.L.D e The Fosters. Seu trabalho mais recente foi na série Riverdale.

    Mary-Margareth Humes (Gail Leery)

    A atriz que interpretou a mãe de Dawson, não conseguiu emplacar nenhum papel fixo no cinema ou na TV. Apesar disso, Mary-Margareth Humes fez participações em séries aclamadas como Grey’s AnatomyCriminal Minds

    John Wesley Shipp (Mitch Leery)

    Apesar de, na época, já ser reconhecido pelo seu papel na série The Flash dos anos 90, em que interpretou Barry Allen, John Wesley Shipp continuou na carreira de ator e participou de grandes produções. Drop Dead Diva, Teen WolfBlindspot e a mais recente série The Flash foram alguns de seus trabalhos mais importantes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonas Furtado Bittencourt
      nunca vi um ep dessa série, e, vendo o elenco dela, não devo tá perdendo grande coisa...
    • FSociety
      Nem lembrava que John Wesley Shipp tinha trabalhado em Teen Wolf.
    Mostrar comentários
    Back to Top