Minha conta
    WandaVision: Primeiras impressões sobre a série do Disney+

    Ampliando o modelo Marvel do cinema para a TV, produção intriga com apresentação fantasiosa de uma vida normal do casal de heróis.

    WandaVision, uma das séries mais aguardadas de 2021, estreia no Disney+ nesta sexta-feira (15) com seus dois primeiros episódios.

    Protagonizada por Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Visão), a produção da Marvel Studios se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e traz uma mistura de sitcom com o universo heróico tão conhecido mundialmente. A ficção da série se une a uma possível simulação, o que proporciona inúmeras camadas à narrativa.

    WandaVision: Paul Bettany ficou nervoso em gravação ao vivo de série do Disney+ (Entrevista Exclusiva)

    Na trama da série, que terá nove episódios no total, Wanda e Visão se casam, mudam para o subúrbio e passam a levar uma vida pacata. Apesar de serem heróis super-poderosos, eles se camuflam dentro de uma rotina comum e pouco emocionante. Porém, o casal começa a suspeitar de que algo pode estar fora do lugar quando observam comportamentos estranhos da vizinhança.

    O AdoroCinema assistiu aos três primeiros episódios de WandaVision e, agora, conta suas primeiras impressões. Sem spoilers, é claro!

    Escondendo uma realidade possivelmente obscura, WandaVision traz ficção dentro da ficção

    Assim como vemos no Universo Cinematográfico Marvel, WandaVision transporta a mesma técnica visual impecável das telonas para a telinha. Os primeiros episódios utilizam o estilo de séries dos anos 50, 60 e 70: cada um deles segue o fluxo da narrativa e evolui conforme o espectador acompanha eventos importantes.

    Isso pode parecer um mero detalhe estético, mas pode-se dizer que WandaVision é uma série cujos detalhes e particularidades visuais realmente não podem passar despercebidos. Prestando atenção a cada um deles, o aspecto geral pode ficar um pouco mais claro.

    WandaVision: Tudo o que sabemos sobre a série da Marvel no Disney+

    Por possuir uma estrutura de narrativa diferente da qual estamos acostumados a acompanhar dentro do Universo Marvel no cinema, WandaVision capta a curiosidade facilmente. Logo no primeiro episódio já é claro que, apesar de se passar no mesmo mundo em que os Vingadores vivem, a concepção aqui é outra. O roteiro não perde tempo em nos transferir para o mundo das sitcoms norte-americanas, em que tudo parece perfeito.

    Sabemos que não é bem assim, e isso se dá muito por conta das atuações da dupla principal, formada por Olsen e Bettany. Os atores mergulham profundamente na estranha combinação entre ficção e realidade, o que eleva o suspense e faz o espectador se questionar o que está acontecendo de fato (incluindo a presença do próprio Visão, que morreu em Vingadores: Guerra Infinita).

    Tal elemento, aliado aos vizinhos (como Agnes, interpretada por Kathryn Hahn) e amigos que se portam fora da normalidade, é potencializado com lapsos de memória e dúvidas que surgem inesperadamente.

    O SUBÚRBIO EXISTE DE VERDADE? OS PERSONAGENS QUE RODEIAM WANDA E VISÃO ESTÃO FINGINDO ALGO OU TAMBÉM FAZEM PARTE DE UM TIPO DE SIMULAÇÃO?

    Diversas perguntas ainda precisam de respostas -- incluindo as duas acima. Mas, segundo os materiais já divulgados, é muito provável que a S.W.O.R.D. (que em tradução livre significa Divisão de Resposta e Observação de Arma Senciente) terá participação ativa na trama.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    Resta saber se a organização similiar à S.H.I.E.L.D. está monitorando Wanda por considerá-la uma ameaça ao planeta. Afinal, a protagonista é uma das heroínas mais poderosas da Marvel e tem o poder de manipular a realidade. Como Visão não retornou à vida em Vingadores: Ultimato, uma possibilidade é ela ter alterado a realidade até chegar neste ponto visto na série.

    Além disso, a presença da personagem Mônica Rambeau (Teyonah Parris) reforça a ideia de que  a S.W.O.R.D. está presente em WandaVision. Rambeau foi vista ainda enquanto criança em Capitã Marvel e fará parte do elenco da sequência. 

    WandaVision: Plano original da série do Disney+ não incluia Monica Rambeau

    Desde 2019 já era especulado que Rambeau pudesse fazer parte da S.W.O.R.D. A organização apareceu em cena pela primeira vez durante os créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) se encontra em uma estação espacial.

    Com nove episódios fechados, WandaVision promete elevar a complexidade do Universo Cinematográfico Marvel e ainda terá ligação direta com os filmes Doutor Estranho 2. No elenco, também estão confirmados os personagens Darcy Lewis (Kat Dennings), a assistente de Jane Foster (Natalie Portman) nos filmes de Thor, e o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park), que apareceu em Homem-Formiga e a Vespa.

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+ e acompanhar WandaVision!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top