Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Lupin: Conheça a carreira de Omar Sy, o protagonista da série da Netflix
    Por Ygor Palopoli — 11 de jan. de 2021 às 20:00
    facebook Tweet

    Com 20 anos de carreira, o ator francês já acumula mais de 70 projetos em seu currículo, e agora estrela a tão falada série Lupin!

    Considerado um dos nomes mais carismáticos dentre os atores franceses, o astro Omar Sy atualmente emplacou um sucesso de proporções internacionais ao estrelar a série Lupin, disponível na Netflix, baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc. Inspirado no personagem Arsène Lupin, Omar interpreta Assane Diop, conhecido como "O Ladrão de Casaca". 

    ito séries estrangeiras para ficar de olho na Netflix

    Aproveitando a ocasião, o AdoroCinema separou uma matéria especial para falar um pouco mais a respeito da trajetória de Omar, desde sua estreia no cinema francês há 20 anos, passando por diversas obras de projeção internacional e chegando até Hollywood. Vamos conferir!

    OS PRIMEIROS PROJETOS

    A estreia de Omar na indústria veio após um teste para um papel curto na comédia La Cape et L'épée, que na época estava estreando. Apesar de ter aparecido por pouquíssimo tempo, já foi o suficiente para que ele conseguisse outros papéis igualmente pequenos, mas que foram aumentando seu currículo. Perseverante na carreira de ator, ele ficou dois anos sem ter sequer um personagem com nome próprio.

    Em 2002 ele estrelou no filme de ação Peso Morto e seu primeiro personagem com nome próprio veio no mesmo ano no filme de ação Samouraïs. Nos anos seguintes, mesmo trabalhando incansavelmente, foi apenas em 2006, após mais de 10 filmes, que ele conseguiu um papel mais próximo do protagonismo com a comédia Nos jours heureux.

    Dois anos depois, Omar participou de Sozinhos em Paris, que também viria a ter relevância internacional, o que atraiu mais atenção dos produtores e de grandes estúdios.

    A PROJEÇÃO INTERNACIONAL

    Em 2009, Omar foi chamado pelo premiado Luc Besson para dublar o filme Arthur e a Vingança de Maltazard, e no mesmo ano participou de Micmacs - Um Plano Complicado, que também ficou famoso fora da França. No entanto, foi em 2011 com o drama Intocáveis que Omar Sy explodiu completamente para o mundo. 

    O longa sobre um milionário tetraplégico que faz amizade com seu peculiar cuidador, baseado em uma história real, ganhou o mundo e chegou a ter ainda um remake com Bryan CranstonKevin Hart no papel que originalmente era de Omar. A partir dali, então, a carreira de Omar Sy deu uma importante guinada.

    O que assistir na Netflix para treinar um novo idioma?

    O SUCESSO EM HOLLYWOOD

    Em 2012, Omar Sy protagonizou o filme Os Incompatíveis, que também foi além do circuito francês. Dois anos depois ele esteve em Risco Imediato e em 2015 firmou-se de vez em Hollywood no ambicioso Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, onde interpretou um personagem de bastante apelo com o público. 

    Nos anos seguintes ele esteve em diversos sucessos de público, como por exemplo Pegando Fogo, ChocolateInferno e Transformers: O Último Cavaleiro. No entanto, Omar nunca se "transferiu" completamente para Hollywood e mantém sua raíz no cinema francês e na televisão, onde começou. Prova disso é que agora ele estrela em Lupin, que inclusive já tem parte 2 confirmada! Você sabia?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top