Minha conta
    Vikings: O que assistir após o fim da série?

    Com o lançamento dos episódios finais de Vikings na Netflix, ainda há esperança em outras séries com temáticas parecidas.

    No último dia de 2020, os fãs de Vikings finalmente puderam conferir os episódios finais da série, que chegou a sua derradeira conclusão após seis bem sucedidas temporadas. Entre diversas mortes — prometidas com antecedência pelo criador da série — e arcos finalizados, agora resta a saudade de acompanhar o seriado e uma vontade de assistir algo tão bom quanto. 

    Vikings: Antes e depois dos protagonistas após 6 temporadas

    Justamente para isso, o AdoroCinema separou aqui outras 5 séries que você pode acompanhar e maratonar agora que Vikings terminou. Temáticas medievais, reinos lendários, guerreiros e lutadores... aqui você poderá encontrar um pouco de tudo!

    THE WITCHER

    Provavelmente a mais famosa da lista, The Witcher é baseada numa série de livros e jogos do mesmo nome, mas conta um arco um pouco diferente, com outros enfoques. No enredo, Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros tentando encontrar seu lugar em um universo onde pessoas são mais crueis do que as próprias criaturas. No entanto, tudo muda completamente quando a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan) cruzam seu caminho.

    The Witcher: Henry Cavill aparece com novo visual de Geralt em primeiras imagens da 2ª temporada

    THE LAST KINGDOM

    Até então com quatro temporadas e uma renovação encaminhada para a quintaThe Last Kingdom se passa no ano de 872, época em que diversos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra acabaram sendo dominadas pelos Vikings. Assim, a série começa centrada em como o lendário Alfred, o Grande comandou seus impérios. Assim como a própria Vikings, The Last Kingdom mistura importantes figuras históricas reais com eventos fictícios que reforçam a necessidade de identidade e heroísmo da época.

    The Last Kingdom x Vikings: 5 Personagens com o mesmo nome

    BÁRBAROS

    Atualmente em sua segunda temporada, Bárbaros se inicia com a famosa Batalha de Teutoburgo, no ano 9 d.C., após guerreiros germânicos tentarem impedir que as tropas do Império Romano conseguissem para o norte. No confronto, somos direcionados às histórias de Arminius (Laurence Rupp), valente soldado filho adotivo do governador romano Varus (Gaetano Aronica); Thusnelda (Jeanne Goursaud), princesa germânica que deixa sua tribo para liderar o ataque; e, por fim, Folkwin (David Schütter), um guerreiro do mesmo clã que se junta a Thusnelda em defesa da Germânia. O destino faz com que eles se encontrem, e isso pode mudar o curso da História.

    MEDICI

    Com três temporadas, Medici se passa na Florença do início do século XV, onde Cosimo de Medici (Richard Madden) herda o comando do Banco de Medici após seu pai Giovanni (Dustin Hoffman) ser misteriosamente envenenado sem nenhuma pista de quem teria cometido o ato. Com uma trama mais focado na guerra política do que prática, a série mostra que, ao ser o próximo da dinastia, esse jovem logo percebe que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

    KNIGHTFALL

    Apesar de ter sido cancelada ainda na segunda temporada, Knightfall possui arcos e episódios que ainda valem a pena conferir, especialmente por contar a história por trás de uma lenda urbana atual. No enredo, acompanhamos a história que manteve a irmandade dos templários unida através de todas as batalhas pelas quais tiveram que passar, e a terrível história que marcou para sempre a data de Sexta-Feira 13 na cabeça das pessoas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top