Minha conta
    The Stand: Série apocalíptica de Stephen King chega relevante ao Starzplay nos tempos de pandemia (Primeiras Impressões)

    Com um elenco formado por Whoopi Goldberg, Alexander Skarsgard, James Marsden e Amber Heard; a série estreia no dia 3 de janeiro no Brasil.

    Adaptações de Stephen King já se tornaram objeto de consumo popular no cinema e na TV. O projeto da vez é The Stand, nova adaptação do livro A Dança da Morte. Para a alegria dos fãs de tal ícone da literatura, a série começa a ser exibida, semanalmente, no catálogo do Starzplay — e o AdoroCinema teve a chance de conferir os dois primeiros episódios.

    A trama acompanha o que acontece com a sociedade, após o surgimento de um vírus mortal, que deixa poucos sobreviventes. Logo, o espectador repara que existem dois caminhos a serem seguidos pelo restante da humanidade: viver no grupo pacífico de Mãe Abigail (Whoopi Goldberg), uma senhora de 108 anos; ou seguir os passos do brutal Randall Flagg (Alexander Skarsgård), dono de poderes inexplicáveis, também chamado de "Homem de Preto".

    As 5 melhores (e piores!) adaptações de obras do Stephen King

    The Stand conta com astros de Aquaman e Westworld

    Os dois primeiros episódios apresentam uma série de personagens ao público, trabalhando com diferentes linhas do tempo — assim vemos um pouco de suas vidas antes do apocalipse, o que aconteceu assim que o vírus atingiu a sociedade, e o que surge a partir dos recrutamentos de Mãe Abigail e Homem de Preto, meses depois das mortes de bilhões de pessoas.

    Logo de cara, dois aspectos da série chamam a atenção. O primeiro, e mais perturbador, surge ao ver como a história se torna mais relevante, ganhando um novo significado diante da realidade que vivemos, em tempos de pandemia do Coronavírus. É um retrato sobre o que é ser humano, sobre empatia e sobre redenção. As cenas que mostram os doentes são viscerais e causam o impacto planejado, dando ainda mais peso para a trama em questão.

    Por fim, também é necessário destacar o talentoso elenco, recheado de nomes conhecidos que prometem trazer mais um show para as telinhas. Além de Goldberg e Skarsgård; a obra traz atuações de James Marsden (Westworld), Amber Heard (Aquaman), Odessa Young (Assassination Nation), Owen Teague (Black Mirror), Greg Kinnear (Melhor É Impossível),  Jovan Adepo (Watchmen), Nat Wolff (Cidades de Papel), o brasileiro Henry Zaga (Os Novos Mutantes), Katherine McNamara (Arrow) e Hamish Linklater (Legion). Isso sem contar as participações de Ezra Miller e J.K. SImmons.

    Sob a direção de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), é bom ficar de olho em The Stand. Mas precisa ter estômago para aguentar uma versão piorada da (já difícil) situação atual

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top