Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cobra Kai: Imagens inéditas do filme Karatê Kid estão presentes na série da Netflix
    Por Bruno Botelho dos Santos — 1 de jan. de 2021 às 18:00
    facebook Tweet

    Você sabia que a série Cobra Kai usa imagens inéditas do filme Karatê Kid lançado em 1984? Entenda como isso acontece.

    Cobra Kai, é um grande sucesso na Netflix desde que foi comprada do YouTube, já que estende o universo da saga Karatê Kid com os retornos de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) nos dias atuais, quase trinta anos após o fim do último filme da franquia. Você já percebeu que às vezes aparecem imagens do filme original na série, mas que em alguns casos nos parecem estranhas? Aqui está o motivo:

    Enquanto filmava Karatê Kid - A Hora da Verdade em 1984, o diretor John G. Avildsen (Rocky 5) filmou extensivamente durante as cenas do campeonato no final do filme. Ele havia filmado por horas e de vários ângulos. Muitas dessas cenas foram cortadas da versão final do filme e nunca foram exibidas ao público. A equipe por trás de Cobra Kai tinha essa informação e foi encontrar esses arquivos perdidos.

    Entre eles, encontraram três novos ângulos de câmera mostrando o famoso golpe de Daniel na cabeça para Johnny na luta final. Cobra Kai, portanto, usou passagens conhecidas e essas imagens nunca reveladas para utilizar em muitos flashbacks da série. Incrível descobrir essas novas sequências, não é mesmo?.

    Na luta final entre Johnny e Daniel, inclusive, a série mostra a mãe do ator William Zabka entre o público. Na época, expulsa do filme, ela agora está presente em Cobra Kai.

    Cobra Kai na Netflix: Tudo que você precisa saber sobre a série

    Cena excluída de Karatê Kid referenciada em Cobra Kai

    No início de Karatê Kid - A Hora da Verdade deveria haver uma cena envolvendo Ali Mills (Elisabeth Shue) e Daniel se encontrando no refeitório da escola para almoçar. Eles vão conversando para uma mesa próxima, onde Johnny deixou uma fatia de torta de mirtilo no assento de Daniel como uma brincadeira. Ele senta na torta e fica bravo, o que leva os dois garotos a uma briga.

    O mais próximo de uma filmagem finalizada desta cena é parte de um ensaio montado pelo falecido diretor John G. Avildsen. Você pode conferir o ensaio no YouTube:

    Cobra Kai se aproveitou dessa “lenda” para fazer referência a ela em uma cena no episódio "Polvo" da 2ª temporada. Na série, eles comentam rapidamente durante um encontro no restaurante sobre o desentendimento que foi cortado do filme e dão risadas da torta de mirtilo. 

    Ou seja, este é outro ótimo exemplo do como a produção trata e continua o legado da franquia Karate Kid, trazendo novos e obscuros detalhes para mais perto do público.

    As três temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix. Confira o que achamos da 3ª temporada de série!

    Cobra Kai: Personagens clássicos que ainda queremos ver na série da Netflix

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top