Minha conta
    The Sandman: Neil Gaiman revela que Netflix captou a ideia do que ele gostaria de contar na série (CCXP)

    Autor da aclamada história em quadrinhos é o convidado de honra da CCXP Worlds.

    O autor Neil Gaiman finalmente está vivenciando algo que demorou muito tempo para sair do papel: a adaptação de sua obra mais conhecida, Sandman, está sendo desenvolvida para a Netflix

    Após anos de negociações com diferentes estúdios e ideias em diferentes formatos, Gaiman fechou um negócio com a gigante do streaming que constitui na adaptação de The Sandman como série de TV.

    The Sandman: Neil Gaiman publica foto do roteiro da série da Netflix

    Mas, em painel realizado ao vivo na tarde desta sexta-feira (04) na CCXP Worlds, o autor disse que também negociou com a Warner Bros. um projeto de três filmes. No entanto, a possibilidade não foi para frente.

    Segundo Gaiman, o fato de Sandman não possuir um grande vilão no decorrer das quatro edições da HQ foi um agravante para o estúdio - que tem Harry PotterSenhor dos Anéis como suas principais (e mais rentáveis) franquias de fantasia.

    Outra questão que afetava as negociações era o alto orçamento que Gaiman sempre disse ser necessário para uma adaptação de Sandman. Por serem caros para muitos investidores, a série (ou filme) nunca ia para frente; mas, com a Netflix, a história foi outra.

    No painel, Gaiman disse que a empresa de streaming disponibilizou um orçamento que seguia com sua proposta e, além disso, foi a mais "persuasiva" com relação às ideias para a série.

    O autor disse, ainda, que ficou impressionado com os materiais apresentados pela Netflix e que eles "compreenderam a ideia da série que eu gostaria de fazer". O fator financeiro foi o que lhe fez bater o martelo, mas Gaiman se mostrou seguro com o modo que a série apresentará sua história mais bem sucedida.

    The Sandman se passará nos dias atuais e conta com Gaiman como roteirista e produtor-executivo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top