Minha conta
    The Crown: Biógrafo da princesa Diana elogia performance de Emma Corrin, ganhadora do Globo de Ouro 2021

    Andrew Morton, que teve a colaboração da própria Lady Di para escrever a biografia, comenta algumas cenas da série da Netflix estrelada por Olivia Colman.

    Um dos grandes destaques da 4ª temporada de The Crown é a atriz Emma Corrin, que interpreta a Princesa Diana na juventude. Ela participará apenas dessa última temporada, mas já garantiu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Drama na premiação neste domingo 28/02. Na época do lançamento da nova fase da série, o jornalista Andrew Morton, autor da biografia “Diana: Sua Verdadeira História em Suas Próprias Palavras”, elogiou a performance de Emma Corrin em seu papel como a princesa da família real britânica.

    The Crown: Crítica da 4ª temporada da série da Netflix

    Em entrevista à revista Vanity Fair, o escritor - que teve ajuda da própria princesa para produzir o livro - conta que desde a publicação de sua obra em 1992, ninguém se aproximou da complexidade carismática da realeza nos palcos e na tela. No entanto, de acordo com Morton, Emma Corrin foi a atriz que chegou mais perto da retratação fiel de Diana.

    “Acho que a atuação de Emma Corrin é, de longe, o melhor e mais realista retrato de Diana que já vi. Houve muitas representações de Diana em filmes e séries de TV ao longo dos anos e elas sempre tiveram problemas com a peruca. Mas não dessa vez."

    Andrew Morton também ficou impressionado com a construção do terceiro episódio da temporada: “Achei a preparação para o casamento muito comovente, já que havia uma percepção que se desenrolava lentamente de ambos os lados, de que estavam caminhando para um desfecho indesejado e infeliz, ou seja, o casamento real”, contou o autor.

    Diferenças entre realidade e ficção mostradas em The Crown

    O jornalista, no entanto, notou também algumas diferenças entre a verdadeira princesa e o papel vivido por Emma Corrin na quarta temporada de The Crown, afirmando que a atriz é mais sofisticada do que a realeza. Além disso, ainda informou que as cenas de Lady Di andando de patins no palácio não são baseadas em fatos reais, embora os pesquisadores da série tenham encontrado evidências deste acontecimento. Mas, segundo Morton, essas mudanças apenas "ajudam com uma tensão dramática".

    O primeiro contato de Andrew Morton com a princesa Diana foi em 1991, quando a integrante da Coroa Britânica se associou secretamente a ele. Na época, a realeza ainda era casada com o Príncipe Charles e estava sob estreita vigilância no Palácio de Kensington. Durante o período, ela enviou as informações ao autor por meio de um amigo de confiança.

    The Crown é uma série que mistura ficção e realidade ao retratar os bastidores da família real, a partir do momento em que a Rainha Elizabeth assumiu o trono. Estrelada por Olivia Colman, a 4ª temporada do seriado da Netflix aborda os eventos ocorridos entre 1981 e 1990, e tem como destaque as personagens Margaret Thatcher (Gillian Anderson) e Princesa Diana.

    Emma Corrin estará, em breve, em um filme com Harry Styles para a Amazon Studios.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top