Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Grey's Anatomy: Showrunner explica decisão por trás da saída de Alex Karev
    Por Katiúscia Vianna — 11 de nov. de 2020 às 15:53
    facebook Tweet

    Justin Chambers abandonou o elenco da série, durante a 16ª temporada, de forma abrupta.

    Fã de Grey's Anatomy está acostumado com grandes mudanças no elenco da série criada por Shonda Rhimes. A maior parte de tais saídas de atores está relacionada com alguma grande tragédia na trama. Mas, as vezes, os motivos são mais "criativos", digamos assim. A última polêmica esteve relacionada com a despedida de Alex Karev, personagem de Justin Chambers, que abandonou a série de forma abrupta.

    Grey's Anatomy: 10 coisas que só os fãs da série vão entender

    Para quem não lembra, vamos recapitular o que rolou: após uma misteriosa viagem, Alex disse adeus em cartas para seus amigos no Grey Sloan Memorial Hospital. Para a esposa Jo (Camila Luddington), ele pediu divórcio, para retomar seu relacionamento com Izzie (Katherine Heigl), que teve dois filhos gêmeos dele — a partir de embriões que tinham congelado na época em que eram casados.

    Tal solução causou muita controvérsia nas redes sociais. mas finalmente saberemos como ela foi decidida. Em entrevista ao portal Variety, a showrunner Krista Vernoff se recusou a falar sobre os supostos problemas de bastidores que promoveram a saída de Chambers, porém explicou como os roteiristas chegaram ao resultado visto nas telinhas: 

    Grey's Anatomy: Sandra Oh se arrependeu após sair da série?

    "Foi a questão de achar um final satisfatório para o personagem. Nós sabíamos que não queríamos matá-lo. Então costuramos as histórias. Jo descobriu sobre os embriões e Izzie desapareceu quando Alex estava muito apaixonado. Ele disse "Eu mereço melhor do que você", mas estava enraizado em sua dor. E foi algo que escrevemos de forma abrupta na época [por conta da saída de Heigl], não parecia honesto. Então, chegou a hora de fechar esse ciclo."

    Vernoff ainda falou que entende a raiva do público, mas defende o final de Karev. "O que move Alex é o desejo de uma família intacta. Sim, ele tinha Jo. E sim, foi uma bela história de amor, achei que seria endgame. Mas ele descobrir que Izzie tinha seus filhos, que ela ficou estável, seria uma alegria que ele nunca teve. Pareceu um final feliz, mesmo que cause dor em Jo. Alex descobriu esse fato e não poderia abandoná-lo. Isso pareceu fazer jus ao personagem."

    As piores despedidas do elenco das séries

    Grey's Anatomy começa sua 17ª temporada a partir do dia 12 de novembro, nos Estados Unidos. Será essa a última fase da jornada de Meredith (Ellen Pompeo)?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top