Minha conta
    Minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant desenvolve suspense e investigação dentro da elite de NY (Primeiras Impressões)

    The Undoing, produção original da HBO, estreia em 25 de outubro e conta ainda com Édgar Ramírez no elenco.

    The Undoing, nova produção original HBO, estreia neste domingo, 25 de outubro. A minissérie será dividida em seis episódios (todos dirigidos por Susanne Bier), que serão lançados semanalmente, e conta com Nicole KidmanHugh GrantEdgar Ramírez no elenco.

    O AdoroCinema teve acesso aos dois primeiros episódios da minissérie. Abaixo, saiba quais foram as nossas primeiras impressões de The Undoing, uma das principais apostas da HBO para este último trimestre de 2020.

    COM NICOLE KIDMAN EM PAPEL DE DESTAQUE, MINISSÉRIE EQUILIBRA BEM SUSPENSE COM DRAMA

    Com narrativa ambientada dentro da rotina da elite de Nova York, The Undoing constrói sua atmosfera misteriosa através do casal Grace e Jonathan Fraser (Kidman e Grant). Um casal aparentemente perfeito, eles são bem sucedidos profissionalmente e seu filho, Henry (Noah Jupe), estuda em uma das mais respeitadas escolas de Manhattan. 

    O piloto, cujo título é o mesmo da produção, introduz muito bem a história num aspecto geral, pois mostra como a rotina dos Fraser parece ser para quem está olhando de fora - no caso, nós, espectadores. Nele, a personagem interpretada por Nicole Kidman, uma psicóloga, conhece uma jovem mãe que acaba de integrar o conselho do colégio em que seu filho estuda.

    A jovem acaba por ser Elena Alves (Matilda de Angelis), que mora no Harlem e nunca esteve tão próxima da elite de Manhattan. Misteriosa e introspectiva, Elena chama a atenção de Grace e suas amigas. Ninguém sabe muito sobre ela, mas o pouco que está em mesa é o suficiente para deixá-las curiosas - especialmente quando em eventos sociais. 

    Diante da rotina da alta classe e da relação de Grace com suas amigas, The Undoing se assemelha a Big Little Lies por entregar desde o princípio uma história baseada em relações pessoais e segredos que podem vir à tona a qualquer momento. É claro que o roteiro de David E. Kelley auxilia a trazer essa impressão, mas ambas as séries vão se distanciando aos poucos. Sim, há mortes mal explicadas nas duas produções - mas o contexto em cada uma é bem diferente.

    Se por um lado o primeiro episódio apresenta a história lentamente, esbanjando a artificialidade dos ambientes explorados e com paciência ao introduzir os personagens principais, no segundo episódio (The Missing) a experiência se transforma. Tudo acaba sendo muito mais intenso do que aparentava ser nos primeiros minutos.

    Grace é imensamente surpreendida e seu mundo perfeito vai desmoronando aos poucos, enquanto o mistério central de The Undoing traz dois caminhos possíveis: o roteiro terá optado por já apresentar a resposta do caso investigado pela polícia ou "engana" o espectador a partir de indicar possíveis (e inesperados) cenários?

    Aparentemente estamos diante da segunda opção. Resta saber como os quatro episódios restantes irão desenrolar a trama envolvendo a família Fraser, um assassinato brutal e uma elite curiosa para entender por completo esta ruptura de perfeição simulada.

    As 30 séries mais aguardadas de 2020
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top