Minha conta
    The Boys: Showrunner relaciona ascensão de Donald Trump com sucesso da Marvel

    Eric Kripke critica os heróis do Universo Cinematográfico Marvel e DC Comics.

    Durante entrevista com o portal The Hollywood Reporter, o showrunner de The Boys, Eric Kripke, conversou sobre super-heróis na cultura pop e criticou a Marvel. Apesar de ser fã da famosa franquia de filmes, o criador da série da Amazon Prime Video declarou que acha perigosa a abordagem de filmes como Capitão América e Vingadores. Além disso, ainda relacionou a ascensão de Donald Trump aos heróis mainstream da DC e UCM.

    A conversa começou quando Kripke foi questionado sobre as ironias e referências que The Boys faz aos filmes da Marvel e da DC na 2ª temporada. Foi quando o showrunner afirmou que há muitas histórias nesse mesmo formato e que "é um pouco perigoso treinar uma geração inteira para esperar que alguém forte venha e salve você".

    The Boys: Perguntas que queremos ver respondidas na 3ª temporada

    Enquanto a Marvel e a DC inauguraram a era de ouro dos heróis e se tornaram líderes de bilheterias no cinema, Eric Kripke oferece um novo tipo de personagem da categoria. Em The Boys, os protagonistas que deveriam salvar a humanidade, utilizam dos poderes para benefício pessoal, causando corrupção e até morte de inocentes sem nenhum aparente altruísmo. O criador da série ainda afirma que existem “inegáveis traços fascistas” em personalidades como Super-Homem - figura que influenciou a existência do Capitão Pátria.

    “É assim que eu acho que você acaba com pessoas como Trump e populistas que dizem: ‘Eu sou o único que pode entrar, serei eu.’ E acho que da forma como a cultura pop condiciona as pessoas sutilmente, acho que está condicionando-as da maneira errada - porque é demais. Então eu acho que é bom termos uma correção, mesmo que seja pequena, em nós, para dizer: "Eles não estão vindo para salvá-los. Mantenha sua família unida e salve a si mesmo."

    Referências de Vingadores: Ultimato

    Por não se agradar com a mensagem passada pelos filmes da Marvel, o showrunner não perde a chance de satirizar diversos momentos da franquia. Foi o que aconteceu na segunda temporada da série, no episódio What I Know, em que fez uma referência ao marcante momento feminino de Vingadores: Ultimato, quando todas se juntaram para atacar Thanos (Josh Brolin). Na cena, Starlight (Erin Moriarty), Queen Maeve (Dominique McElligot) e Kimiko (Karen Fukuhara) lutam contra Stormfront e utilizam o bordão "Girls Get It Done!".

    Kripke explicou que a cena partiu da produtora executiva Rebecca Sonneshine, que ficou furiosa depois de ver Ultimato. “Eu vi também, e pensei: 'Isso foi o mais idiota e artificial'. Ela achou condescendente e eu concordei”.

    O seriado concluiu a segunda temporada recentemente e deixou um surpreendente final para o público. A terceira parte da série tem como novidade a inclusão do ator Jensen Ackles (Supernatural) no elenco e o retorno de antigos personagens. The Boys está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top