Minha conta
    A Maldição da Mansão Bly: Você percebeu todos os fantasmas escondidos na série da Netflix?

    Assim como Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly está repleta de espíritos aterrorizantes que se escondem no canto da tela.

    Se você é fã de A Maldição da Residência Hill, já sabe que a série é especialista em colocar fantasmas escondidos ao longo dos episódios. Em Mansão Bly, isso não foi diferente. Apesar da segunda temporada não ser tão assustadoraMike Flanagan continuou apostando nos easter-eggs sobrenaturais.

    Um deles é o misterioso homem de óculos que persegue Dani (Victoria Pedretti). Por mais que as suas aparições fiquem cada vez mais explícitas, a sua presença é sutil no início da produção, sendo difícil de percebê-la.

    O médico que cuidava da doença respiratória de Viola (Kate Siegel) também aparece escondido nos corredores da casa, sempre espreitando na escuridão. É aquela coisa: quando notamos os espíritos, não conseguimos mais desver a cena. É traumatizante.

    Por isso, nós separamos as melhores cenas com fantasmas escondidos que você provavelmente não percebeu no seriado da Netflix. Confira:

    A criança assustadora na cozinha (Episódio 5)

    No quinto episódio, Hanna (T’Nia Miller) está sentada na cozinha conversando com Owen (Rahul Kohli). O momento é tão tenso que não notamos algo pior na tela: a presença de uma garotinha macabra ao lado de uma bancada. A mesma menina observa Dani no segundo episódio:

    Fantasma na janela do carro (Episódio 1)

    Ao atravessar a rua, um carro passa rapidamente na frente de Dani. Se não bastasse o susto, o reflexo de um espírito surge na janela do veículo. O momento acontece em uma fração de segundos, e é necessário prestar muita atenção para notá-lo.

    Conheça a atriz Victoria Pedretti, de A Maldição da Mansão Bly e You

    Espírito atrás das escadas (Episódio 1)

    Enquanto Dani e Flora (Amelie Bea Smith) sobem as escadas da mansão, um misterioso homem de chapéu preto aparece no andar debaixo. A sequência é tão descontraída, que nem ao menos notamos a sua presença.

    Figura misteriosa atrás de Jessel (Episódio 7)

    Ao entrar no quarto que pertencia aos falecidos pais de Flora e Miles (Benjamin Ainsworth), uma assombração observa Jessel nos corredores.

    A Maldição da Mansão Bly: Saiba quais atores também estavam em A Maldição da Residência Hill

    O médico macabro observa Dani (Episódio 1)

    No momento em que Dani coloca as crianças para dormir, o médico que foi assassinado na mansão aparece atrás da porta. Nós só não percebemos porque a babá é assombrada por outra entidade na mesma hora em que o espírito aparece. Na mesma sequência, ele continua perseguindo a jovem enquanto ela conversa com Flora:

    Homem atrás de Hanna (Episódio 3)

    Enquanto Dani conversa com a polícia por ter avistado Peter Quill, um outro espírito misterioso aparece bem atrás de Hanna.

    A Maldição da Mansão Bly: 5 momentos marcantes da 2ª temporada

    Soldado morto ao lado de Jessel (Episódio 3)

    Quando Jessel está na capela, o fantasma do que parece ser um soldado morto aparece do outro lado do local.

    Fantasmas no sótão (Episódio 6)

    Enquanto Dani sobe para o sótão, dois fantasmas a observam no fundo do cômodo. Essa é uma cena extremamente perturbadora quando você nota os espíritos.

    Todos as entidades que aparecem escondidas têm suas histórias reveladas nos episódios finais de Mansão Bly. Inclusive, até mesmo as figuras assustadoras são humanizadas no roteiro de Flanagan, que não poupa esforços em aprofundar os arcos narrativos de cada personagem.

    A série estreou na última sexta-feira (9) no catálogo da Netflix, e vem levantando polêmicas acerca de seu gênero. Aliás, Mansão Bly é terror ou não? E o que aconteceu no final da temporada? De qualquer forma, o título continua sendo a obra mais popular do serviço de streaming desde o seu lançamento.

    A Maldição da Mansão Bly: Quais as diferenças para A Maldição da Residência Hill? (Sem spoilers)
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top