Minha conta
    Os personagens infantis da TV mais populares entre as crianças

    De geração em geração, esses protagonistas conquistaram muitos fãs.

    Hoje é o Dia das Crianças e, independentemente da idade, histórias e animações são eternizadas nas mentes infantis. Esse efeito duradouro existe porque filmes e desenhos dão às crianças uma visão de outros mundos, reais e imaginários, como a chance de viajar para destinos de aventura e fazer novos amigos.

    Outros estão repletos de modelos de comportamento e mensagens positivas, criando um impacto mesmo enquanto entretém. Este é o grande motivo pelo qual os personagens infantis se tornam queridos pelas crianças e são capazes de atravessar gerações. Para comemorar esse importante 12 de outubro, o AdoroCinema reuniu alguns protagonistas muito queridos pela criançada.

    Enola Holmes é a inspiração para crianças curiosas

    A personagem de Millie Bobby Brown chegou nas telinhas há pouco tempo, mas já se tornou uma das favoritas da criançada. A adolescente Enola Holmes é irmã de Sherlock Holmes, interpretado por Henry Cavill, e Mycroft, o conservador rapaz vivido por Sam Clafin. O enredo acompanha a jovem em sua jornada de investigação para encontrar a mãe desaparecida. Para a alegria dos fãs, há possibilidades de que o filme exibido pela Netflix tenha continuação.

    Harry Potter é o ícone de uma geração

    Eis aqui um ícone da cultura pop que até hoje é amado por crianças e adultos que eram bem pequenos quando o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado. Apesar das declarações problemáticas feitas pela criadora J.K. Rowling, muitos fãs decidiram separar o autor da obra e continuar consumindo livros e filmes da franquia. O impacto de Harry Potter se deu por trazer um universo totalmente inédito, com regras e linguagens muito próprias que cativaram um gigante público infantil em todo o mundo.

    Fei Fei, protagonista da animação A Caminho da Lua

    Criada por Glen Keane, que foi responsável pelo design dos personagens da Disney PocahontasAladdin e A Pequena Sereia, Fei Fei é o novo rostinho que entrará no catálogo da Netflix em 23 de Outubro, no filme A Caminho da Lua e promete conquistar as crianças apaixonadas por histórias fantásticas e musicais. No enredo da animação, a protagonista constrói uma nave espacial improvisada para pedir ajuda à deusa Chang’e e tentar reencontrar a falecida mãe.

    Carmen Sandiego, a espiã que foi dos jogos para a Netflix

    Carmen Sandiego foi lançado em 1994, baseado em um jogo de computador de mesmo nome, e foi um grande sucesso durante seus cinco anos de exibição. O desenho tem como protagonista uma criminosa que comete fraudes e roubos de materiais históricos, como quadros de famosos artistas. A animação fez muitos fãs por ter caráter educativo e histórias interativas em que o espectador responde questões para ajudar os investigadores a encontrar Carmen e capturá-la. Em 2019, a Netflix lançou um reboot da série e atualmente está na terceira temporada. Confira a nossa crítica de Carmen Sandiego.

    Pica-Pau marcou os anos 90

    Que atire a primeira pedra quem nunca torceu para a ave mais doida da história da televisão - embora o mesmo fosse extremamente irritante e arranjasse confusão gratuita muitas vezes. Pica-Pau foi criado em 1940 por Walter Lantz e em tantos anos de exibição, recebeu novas aparências e personagens para compor a história, além de ter marcado várias gerações, desde o início até os dias atuais. É praticamente impossível que alguém não conheça a animação ou, pior, que não goste de assistir.

    She-Ra, um exemplo para meninas fortes

    Pelos poderes de Greyskull! A poderosa princesa ganhou destaque em 1985, ao ser apresentada como uma espécie de spin-off de He-Man e os Defensores do Universo. A personagem feminina até hoje é conhecida por ser uma protagonista forte e destemida, o que a fez conquistar muitos fãs e linhas de brinquedos, incluindo bonecas Barbie inspirada na heroína. A animação conta a história da órfã Adora, prima de He-Man, que descobre uma espada mágica que a transforma em She-Ra e decide usar o poder para combater o mal.

    Ladybug é a super-heroína febre entre as crianças

    Ladybug é uma animação francesa lançada em 2015 e se tornou conhecida até mesmo por pessoas de mais idade. Ambientado em Paris, Miraculous: As Aventuras de Ladybug conta a história de Marinette e Adrien, dois adolescentes comuns que se conhecem na escola e acabam se interessando um pelo outro secretamente. No entanto, quando disfarçados de super-heróis, são Ladybug e Cat Noir, e apesar de trabalharem juntos, não conhecem a identidade um do outro sem as fantasias. O desenho ficou tão popular entre as crianças que encheu as prateleiras de lojas de brinquedo e se tornou tema de muitas festas infantis.

    Mickey Mouse, um clássico de todas as idades 

    O rato mais famoso do mundo não poderia faltar nessa lista! Responsável por tornar Walt Disney uma personalidade de alcance global, Mickey Mouse, a princípio, não era bem um personagem muito correto para crianças tomarem como referência, já que o mesmo fumava e consumia bebidas alcoólicas. Mas o autor, para conquistar ainda mais o público infantil, preferiu modificar o personagem e deu muito certo! Tudo o que conhecemos hoje sobre a Disney, começou com o Mickey, lá em 1928, e o filme Fantasia é a animação ideal para ver o personagem em ação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top