Minha conta
    Schitt’s Creek: Conheça o elenco da série que roubou a cena no Emmy 2020

    A produção de comédia venceu nove estatuetas no Emmy 2020, e grande parte dessas vitórias foram para o elenco.

    Schitt’s Creek fez história no Emmy deste ano ao se tornar a série de comédia mais premiada durante uma única noite. No total, foram conquistadas nove estatuetas — incluindo as categorias técnicas. Mas o que realmente chamou a atenção foi a aclamação recebida pelo elenco: Do total de prêmios obtidos, cinco foram destinados aos atores.

    Mas não é para menos: Eugene Levy, que venceu o prêmio de Melhor Ator, já havia levado dois Emmys para casa em edições anteriores. Catherine O’Hara — que interpreta Moira na produção — também abocanhou estatuetas por outros trabalhos no passado. Portanto, o que não falta entre os astros do seriado é experiência na área.

    Por isso, nós decidimos fazer um breve resumo sobre a trajetória de cada ator de Schitt’s Creek, pois a produção vem sendo extremamente elogiada. Veja a seguir:

    Eugene Levy

    Eugene Levy é um ator icônico. Ele já estrelou oito filmes que arrecadaram mais de US$ 100 milhões mundialmente, como Doze é Demais 2 e A Casa Caiu. Contudo, o papel que fez a sua carreira na comédia estourar aconteceu em American Pie.

    Recentemente, ele também dublou o pai de Dory na continuação de Procurando Nemo. A animação foi um sucesso estrondoso, e está prestes a atingir um lucro de US$ 1 bilhão.

    Dan Levy

    Dan Levy é o filho de Eugene Levy, e vem alcançando muito destaque em Hollywood. Apesar de seu trabalho mais conhecido ser em Schitt’s Creek, o artista também dirige e produz diversas obras. A trajetória de Dan começou na MTV canadense, quando o artista apresentava e roteirizava um programa musical.

    Annie Murphy

    Após os seus papéis em Flashpoint e A Bela e a Fera — ambos da CW — Annie Murphy atingiu o ápice de seu reconhecimento artístico. No último domingo, ela venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia durante o Emmy 2020, provando ser um dos nomes mais promissores para a televisão.

    Schitt's Creek: Comédia recordista do Emmy 2020 pode ganhar filme

    Catherine O’Hara

    A carreira de Catherine O’Hara como comediante começou nos anos setenta. Na época, ela fazia parte do elenco de Second City TV, um programa humorístico do Canadá. O trabalho lhe rendeu tanto destaque, que a atriz virou uma das artistas favoritas de Tim Burton.

    Como resultado, Catherine aparece em três obras do diretor: Os Fantasmas se Divertem, O Estranho Mundo de Jack e Frankenweenie.

    Emmy 2020 é marcado por vitória de Zendaya, representatividade negra e Schitt’s Creek

    Chris Elliott

    Chris Elliott fez bastante sucesso nos anos noventa, quando estrelou produções como Quem Vai Ficar com Mary? e Feitiço do Tempo. Contudo, os seus papéis relevantes foram diminuindo com a passagem dos anos. Foi aí que os criadores de Schitt’s Creek decidiram dar uma segunda chance para o ator. Como resultado, o astro foi extremamente elogiado por sua performance no seriado. 

    Emily Hampshire

    Emily Hampshire é uma das maiores revelações canadenses dos últimos anos. Em 2012, ela trabalhou com o lendário David Cronenberg (A Mosca) no filme Cosmópolis, estrelado por Robert Pattinson. Depois, ela foi ovacionada por seu papel em Esquentando a Relação (2013). Desde então, vem sendo acerto atrás de acerto. Em Schitt’s Creek, ela é Stevie Budd.

    Emmy 2020: Schitt’s Creek vence a categoria de Melhor Série de Comédia
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top