Minha conta
    Além de Zendaya, conheça os premiados mais novos na história do Emmy

    Jodie Comer foi premiada aos 26 anos em 2019.

    Durante o Emmy 2020, o público foi à loucura com muitas surpresas durante a cerimônia. Dentre elas, a vitória de Zendaya como Melhor Atriz em série de drama, por Euphoria, fazendo história por ser a atriz mais jovem a levar o troféu para casa.

    Fora isso, a atriz é também a segunda negra da história a vencer na categoria, depoisd e Viola Davis, que levou por How To Get Away With Murder em 2015. Vale ressaltar também que a jovem artista desbancou Jennifer Aniston (The Morning Show), Jodie ComerSandra Oh de Killing EveOlivia Colman (The Crown) e Laura Linney (Ozark).

    Zendaya é, portanto, a mais jovem atriz a ser premiada com um troféu na categoria de série de drama. No entanto, quem são as pessoas mais jovens vencedoras do Emmy? Confira na lista abaixo alguns dos mais novos atores e atrizes que foram indicados e premiados no Emmy.

    Jodie Comer - vencedora por Killing Eve

    Zendaya superou a marca de Jodie Comer, que levou o Emmy na categoria de Melhor Atriz de série de Drama em 2019 por Killing Eve. Na época, a atriz britânica tinha 26 anos.

    Kristy McNichol - vencedora por Família

    Kristy McNichol ganhou dois Emmys de Melhor Atriz coadjuvante por seu papel como a moleca americana Letitia "Buddy" Lawrence em Família. A atriz ganhou seu primeiro Emmy em seu 15º aniversário em 1977, e novamente aos 17 em 1979.

    McNichol é a única pessoa na história do Emmy a ganhar dois Emmy antes de completar 18 anos.

    Roxana Zal - vencedora por Paixão Doentia

    Roxana Zal é atualmente a mais jovem ganhadora do Emmy de todos os tempos, aos 14 anos. A atriz levou o troféu em 1984 de Melhor Atriz coadjuvante por seu trabalho como Amelia Bennet em Paixão Doentia.

    Millie Bobby Brown - indicada por Stranger Things

    Millie Bobby Brown foi indicada pela primeira na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em série de drama por seu papel como Eleven no hit da Netflix Stranger Things no Emmy 2017. Em seguida, ela apareceu novamente em 2018, mas não levou o prêmio em nenhuma das vezes.

    Keshia Knight Pulliam - indicada por O Show de Cosby

    Em 1986, aos 6 anos, Keshia Pulliam recebeu uma indicação ao Emmy de Melhor atriz Coadjuvante em uma série de comédia por seu papel como Rudy Huxtable na sitcom da NBC O Show de Cosby. Isso a tornou a pessoa mais jovem a ser indicada ao Emmy - a atriz não levou o prêmio.

    Asante Blackk - indicado por Os Olhos que Condenam

    Com apenas 17 anos, a estrela de When They See Us da Netflix foi indicado para melhor ator coadjuvante em uma série limitada ou filme. Asante Blackk se juntou a um pequeno grupo de atores de 18 anos ou mais jovens que foram indicados na história de 71 anos do Emmy.

    Frankie Muniz - indicado por Malcolm

    Em 2001, o papel de Frankie Muniz como o gênio filho do meio, Malcolm, em Malcolm rendeu ao ator mirim uma indicação ao Emmy aos 15 anos. O astro não levou o prêmio.

    Fred Savage - indicado por Anos Incríveis

    O retrato de partir o coração de Kevin Arnold em Anos Incríveis fez de Fred Savage um candidato ao Emmy como Melhor Ator em série de comédia aos 13 anos, em 1989. Richard Mulligan acabou levando o prêmio naquele ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top