Minha conta
    Emmy 2020 é marcado por vitória de Zendaya, representatividade negra e Schitt’s Creek

    Em tempos de pandemia, a premiação conseguiu driblar alguns desafios e entregar uma celebração dinâmica e culturalmente relevante.

    O Emmy 2020 foi tudo o que queríamos, e mais um pouco. Apresentado por Jimmy Kimmel, a cerimônia conseguiu cortar a enrolação, e entregar uma experiência bem dinâmica ao público. Grande parte deste sucesso aconteceu pela produção inovadora, que contou com uma plateia formada por 138 telas, e uma entrega de estatuetas bem diferentona.

    Contudo, foram as discussões políticas e sociais que fizeram a noite ser especial. Sem medo de cutucar feridas, o evento deixou de ser apenas uma ocasião glamourosa, e se transformou em uma plataforma de reflexão social.

    Artistas como Mark RuffaloRegina King utilizaram seus discursos para reiterar a importância do voto, e dar destaque aos diversos conflitos políticos que vêm tomando conta dos Estados Unidos durante o ano de eleição.

    Emmy 2020: Mark Ruffalo vence Melhor Ator em Minissérie e faz discurso político

    Apresentadores como Anthony Anderson também utilizaram seu tempo de tela para celebrar a cultura negra, e enaltecer a igualdade racial que foi promovida este ano nas categorias de atuação. E claro, Zendaya quebrou a internet após vencer o primeiro Emmy de sua carreira.

    Foi tanta coisa boa acontecendo, que nós fizemos um resumo comentando os pontos mais altos e relevantes da premiação. Confira:

    Vitória de Zendaya

    Não há como discordar: A vitória de Zendaya por Euphoria foi o ponto alto da noite. Para muitos, quem iria levar o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama era Laura Linney, de Ozark. Contudo, os votantes tomaram uma decisão incomum na história da premiação, e entregaram a estatueta para a intérprete de Rue.

    O momento foi — sem exageros — histórico. Com apenas 24 anos de idade, a estrela se tornou a artista mais jovem a vencer a categoria, quebrando o recorde que pertencia à Jodie Comer desde o ano passado.

    Obviamente, a torcida nas redes sociais foi intensa. Teve gente postando textão, vídeos gritando. E claro, o discurso de Zendaya também foi bastante especial. Nele, a atriz reforçou a importância de acreditarmos na juventude, e apoiar a diversidade. Rainha faz assim mesmo, né?

    Vale lembrar que a estrela de Euphoria é apenas a segunda mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. A primeira foi Viola Davis em 2015, por How To Get Away With Murder.

    Euphoria: 7 Curiosidades sobre o elenco que você não sabia

    Reunião surpresa de Friends

    Outro momento que deixou todos chocados foi Jennifer Aniston surgindo nos bastidores com Lisa Kudrow e Courteney Cox. A “mini-reunião” de Friends provou que não estamos preparados para o novo episódio que a HBO está desenvolvendo.

    Infelizmente, as gravações deste especial foram adiadas por conta do coronavírus. Mas não desanimem: O elenco da série irá se reunir muito em breve em um especial nostálgico. Inclusive, a equipe de produção já confirmou que os cenários originais — como o Central Perk — serão reutilizados. É melhor a gente já preparar os nossos corações.

    Representatividade negra

    Os artistas negros venceram nove das dezoito categorias de atuação no Emmy 2020. A conquista representa um grande avanço na luta pela igualdade racial, já que em 2013, nenhum ator não-branco venceu as categorias de interpretação. No ano passado, apenas 11,11% dos premiados eram pretos.

    Durante a entrega dos prêmios, Anthony Anderson — de Black-Ish — subiu ao palco para enaltecer a conquista: “Por conta do coronavírus, nós nem conseguimos entrar no prédio. Mesmo assim, estou torcendo para todos que são negros, porque histórias pretas, atuações pretas e vidas pretas importam”.

    Entrega de prêmios foi inovadora

    Para driblar os riscos de contaminação, o Emmy proporcionou macacões especiais aos apresentadores. Por isso, todos os vencedores receberam seus troféus ao vivo, sem chances de contraírem o novo coronavírus.

    A plateia foi formada por 138 telas, cada uma com algum indicado ou convidado especial. E claro, a noite estava repleta de piadas sobre esterilização de objetos. Aliás, até a estatueta contava com um “reservatório” de álcool gel. Confira:

    Tributos emocionantes

    Breonna Taylor — jovem negra que foi assassinada pela polícia estadunidense — foi homenageada por Regina King (que ganhou Melhor Atriz em Minissérie) e Uzo Aduba (vencedora de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie). As duas estrelas vestiam camisetas com o nome da menina, e se posicionaram contra o racismo estrutural.

    O segmento “In Memoriam” foi apresentado por H.E.R, que cantou Nothing Compares 2 U, de Sinéad O’Connor. No telão, foram mostrados os rostos de Chadwick Boseman, Naya Rivera e Kirk Douglas, que faleceram recentemente.

    Emmy 2020: Watchmen é a vencedora de Melhor Minissérie

    Schitt’s Creek foi a grande vencedora

    A maior vencedora da noite foi Schitt’s Creek, que está em sua sexta temporada. Ao todo, a produção recebeu sete estatuetas — incluindo Melhor Série de Comédia, maior honraria do gênero.

    Além disso, a obra abocanhou os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia. Tá bom, ou quer mais?

    Succession e Watchmen também foram destaques

    Succession — produção da HBO — fica logo atrás de Schitt’s Creek com cinco estatuetas, incluindo Melhor Série de Drama. Watchmen garante a sua posição como a terceira obra mais prestigiada da noite, levando quatro prêmios.

    Emmy 2020: Succession supera Stranger Things e vence Melhor Série de Drama

    The Marvelous Mrs. Maisel foi completamente esnobada

    Outra grande surpresa da noite foi The Marvelous Mrs. Maisel, que saiu de mãos vazias do Emmy Awards. A série era a produção de comédia com o maior número de indicações nesta edição — 20 ao todo — mas não venceu nenhuma delas.

    Lista de vencedores do Emmy 2020

    Além dos destaques óbvios como Schitt’s Creek e Succession, outras produções também brilharam na cerimônia. Você pode conferir a lista completa de vencedores aqui no AdoroCinema. Depois, não se esqueça de olhar os maiores memes da noite, porque claro, ninguém é de ferro.

    Agora conta para a gente: Suas séries favoritas venceram a disputa? Conseguiu ganhar aquele bolão com os amigos? 

    Emmy 2020: Onde assistir online a todas as séries indicadas
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top