Minha conta
    Grey's Anatomy: 10 episódios essenciais para todo fã rever

    Depois de 16 temporadas, o que não falta é motivo pra rever os episódios!

    Mesmo após quase 20 anos no ar, a série médica Grey's Anatomy, idealizada pela icônica Shonda Rhimes, continua atraindo uma quantidade enorme de espectadores ao redor do mundo. Disponível no Brasil através da Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, a série ainda parece ter bastante lenha para queimar com o anúncio da data da 17ª temporada, mas enquanto isso não acontece sempre tem um monte de episódio bom para rever Meredith, Karev, Yang e McDreamy!

    Grey's Anatomy: O que esperar da 17ª temporada?

    Para que você possa estar constantemente relembrando o que já te fez rir, chorar, se emocionar e ficar de boca aberta durante a trama, separamos uma lista dos 10 episódios mais essenciais para nenhum fã botar defeito. Aqui, tentamos misturar alguns momentos tristes, outros felizes e, é claro, algumas despedidas marcantes do elenco principal. Vamos lá!

    1ª Temporada, Episódio 01: A Hard Day's Night

    Como esquecer o lugar onde tudo começou? No primeiro episódio da primeira temporada, "A Hard Day's Night", conhecemos o grupo de médicos e internos do hospital que ficaria marcado na memória dos fãs nos anos seguintes. Com um bom piloto, Grey's Anatomy nos apresenta muito bem o núcleo principal da série, assim como faz com a demonstração de suas respectivas hierarquias no hospital. É o início de tudo!

    2ª Temporada, Episódio 05: Bring the Pain

    Iniciando a formação de um dos casais mais emblemáticos da série, "Bring the Pain" traz Dr. Shepard (Patrick Dempsey) precisando escolher entre a vida antiga ou as novas etapas ao lado de Meredith. Além de ser um episódio importante, ele traz também a famosa frase de Meredith na qual ela diz "Me escolha. Me ame", momento guardado com carinho na mente dos fãs.

    2ª Temporada, Episódio 16 e Episódio 17: It's the end of the world + As We know it

    O preferido absoluto de muita gente, "It's The End of The World" é um episódio duplo e traz tudo que um bom fã de Grey's Anatomy gosta: uma situação tensa, os médicos precisando agir juntos para resolverem o problema, vários pontos dramáticos e um pouco de superação. Aqui, um homem aparece com uma bomba presa dentro de seu corpo, e a paramédica interpretada por Christina Ricci - eterna Vandinha Addams - precisa ficar com as mãos dentro dele por um bom tempo junta ao esquadrão anti-bombas. O episódio é complementado com o seguinte, "As We Know It".

    2ª Temporada, Episódio 27: Losing My Religion

    É impossível falar de personagens que passaram rápido e marcaram história na série sem mencionar Denny Duquette,grande amor de Izzie (Katherine Heigl) na 2ª temporada. Em "Losing My Religion", ele pede a mão da médica em casamento, mas acaba morrendo logo depois, deixando ao menos as lembranças junto a sua breve amada. Além disso, Burke descobre o fatídico tremor na mão, que vai guiar sua trama com Cristina, a própria Izzie deixa o Seattle Grace.

    Grey's Anatomy: Ellen Pompeo fala sobre o ambiente tóxico dos bastidores nas primeiras temporadas

    5ª Temporada, Episódio 24: Now or Never

    Um final da 5ª temporada que tem amor e um dos momentos mais lembrados da série, mas, em contraponto, tem também uma das maiores tragédias da história de Grey's Anatomy. Todos queriam saber como seria a dinâmica do casamento de Meredith e Derek, e os dois mostraram o porquê foram um dos casais mais emblemáticos da série, com a bela cena dos post-its, que virou uma das várias referências quando se fala a respeito de casamentos na TV. Só que, enquanto isso, um homem desconhecido chega acidentado e irreconhecível ao hospital, para no fim do episódio descobrirmos que é George O'Malley. 

    6ª Temporada, Episódio 24: Death and All His Friends

    Ao longo de algumas temporadas de Grey's Anatomy acabamos sendo apresentados aos cenários mais caóticos e bizarros possíveis acontecendo dentro do hospital, incluindo o de "Death and All His Friends", season finale da temporada 6. Quando um homem leva uma arma para dentro do hospital, os médicos são obrigados a lidar com a situação de uma maneira que nunca fizeram antes, com um número incontável de vidas dependendo deles. É aquele episódio teeeenso e que deixa muito fã orfão também. 

    Grey's Anatomy: Por onde andam os atores que deixaram a série?

    8ª Temporada, Episódio 24: Flight

    Há muitas tragédias envolvendo o núcleo de Grey's, mas em "Flight", ao final da 8ª temporada, talvez tenhamos presenciado a maior delas. Em um ritmo ao estilo Lost, o episódio traz um grande acidente de avião que deixa vários médicos feridos e alguns outros mortos, traçando pontos muito importantes para o futuro da série e de alguns personagens específicos. 

    10ª Temporada, Episódio 24: Fear (Of The Unknow)

    Se deixasse a gente poderia colocar todos os finais de temporada de Grey's Anatomy aqui, porque são absolutamente memoráveis. Mas o final da temporada 10 foi onde nos despedimos de uma das médicas mais amadas pelos fãs e a "pessoa" de Meredith Grey: Cristina Yang. Uma das poucas a sair sem uma tragédia (obrigada, Shonda), Yang vai para a Suiça, terminando o relacionamento de idas e vindas com Owen Hunt. Enquanto isso, um shopping explode, e somos apresentados a uma nova personagem, Dra. Maggie Pierce, filha de Richard Webber.

    5 grandes atuações de Sandra Oh

    15ª Temporada, Episódio 19: Silent All These Years

    Um episódio que mostra a força da união das mulheres em Grey's. Centrado em Jo Wilson, que sabemos que já sofreu abusos e violência doméstica de seu ex-marido, a médica identifica uma paciente com o mesmo histórico, mas que se recusa a revelar o motivo e denunciar seu abusador. Muito traumatizada, ela não consegue ir para a sala de exames e nem encarar nenhum homem. Jo, então, reúne todas as mulheres do Seattle Grace, que - numa cena muito poderosa - foram um corredor para guiar essa mulher, na 15ª temporada.

    16ª Temporada, Episódio 08: My Shot

    Representante da última temporada disponível até agora, aqui temos o episódio de número 350 com Meredith encarando o julgamento que vai decidir se ela poderá ou não voltar a exercer a medicina, depois de burlar quebrar regras de ética. Mas ela identifica entre um dos representantes do comitê o médico responsável pela morte de Derek. O julgamento é adiado e, para ajudar nos testemunhos, diversos médicos que já deixaram a série enviam cartas endossando o quão Meredith é comprometida com seu trabalho. Além disso, é um episódio que leva o nome de uma música de Hamilton, né!

    Grey's Anatomy: Lugares mais seguros que o Grey Sloan Memorial Hospital
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top