Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Boys: 2ª temporada tem inspiração em Donald Trump
    Por Katiúscia Vianna — 11 de set. de 2020 às 14:27
    facebook Tweet

    Os discursos de Stormfront (Aya Cash) são uma grande ameaça.

    Já estamos na metade da segunda temporada de The Boys e uma personagem se destaca como uma grande ameaça: Tempesta/ Stormfront (Aya Cash) — saiba tudo sobre a misteriosa heroína na nossa materia especial. A nova integrante dos Sete já mostrou não ter medo de Capitão Pátria/ Homelander (Antony Starr), nem piedade na hora de atacar seus inimigos, matando brutalmente o irmão de Kimiko (Karen Fukuhara). Mas seu discurso no quarto episódio parece familiar, não?

    The Boys: Crítica da 2ª temporada da série do Prime Video

    Em "Nothing Like It in the World", Stormfront é vista usando a fama para espalhar seus ideais racistas, usando o medo ao redor dos super-terroristas para estimular as pessoas, com palavras de ódio. Para Homelander, ela deixa claro como sua influência é perigosa: "Você não precisa de 50 milhões de pessoas para amá-lo. Você precisa de 5 milhões de pessoas com raiva. A raiva atrai. Você tem fãs, eu tenho soldados."

    Um discurso de ódio e ignorância

    Assim, é impossível não comparar as ações da personagem com os discursos do atual presidente norte-americano Donald Trump, que usa de ódio e ignorância para reunir seu grupo de seguidores contra minorias ou para exaltar o "imperialismo norte-americano". Nenhuma referência direta foi feita, mas The Boys é conhecido por tocar em assuntos importantes, mesmo sendo uma paródia dos super-heróis. Temas como exploração da mídia e abuso sexual já foram citados na atração. 

    The Boys: Você reparou que um ator foi trocado na 2ª temporada?

    Resta esperar o que Stormfront ainda vai aprontar nos próximos episódios. Por sua vez, vale a pena relembrar que The Boys já foi renovada para um terceiro ano. Já a segunda temporada lançará episódios semanais, todas as sextas-feiras, até 9 de outubro. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Luciano
      De onde tiraram essa viagem? Querem lacrar em cima do presidente americano, que lacra não lucra, se atentem só cinema, séries, nem nos EUA tem alguma página com essa baboseira...
    Mostrar comentários
    Back to Top