Minha conta
    The Boys ou The Umbrella Academy: Qual série de heróis assistir primeiro?

    Falamos um pouco sobre as duas séries e indicamos a certa para você começar!

    Os últimos anos da TV e do streaming vieram se apresentando excepcionais para os fãs de séries de heróis, especialmente pela facilidade com a qual os arquétipos clássicos e batidos do subgênero foram se desconstruindo. Personagens que antes eram os bastiões da moralidade e do conceito clássico de "heroísmo" foram se tornando cada vez mais humanos e complexados. 

    Este é o caso, por exemplo, dos heróis de The Umbrella Academy e The Boys: duas séries que foram lançadas no ano passado e agora estão fazendo um sucesso enorme dentre os espectadores que procuram algo diferente do comum nestes casos. Por isso, o AdoroCinema veio aqui mostrar um rápido tutorial para ajudar os ávidos e aflitos: qual delas assistir primeiro?

    Aliás, vale lembrar que a segunda temporada de The Boys chega no Amazon Prime Video neste dia 4 de setembro.

    THE UMBRELLA ACADEMY: BRINCANDO COM O PRÓPRIO GÊNERO

    Inspirada em uma série de HQs criadas por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, junto ao brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy é uma boa opção para quem gosta do gênero de heróis mas quer ver algo que saia um pouco do padrão dos personagens que fazem sempre grandes sacrifícios para salvar o dia.

    Na série, o grupo de heróis cresceu junto desde a infância, adotados por um milionário excêntrico que os achou depois de um estranho evento no qual dezenas de crianças nasceram no mesmo dia, aleatoriamente, do ventre de mulheres que sequer esperavam um bebê. No entanto, algumas destas crianças possuíam poderes inexplicáveis.

    Pelo enredo, é possível perceber que a série brinca com o próprio gênero ao trazer poderes que simplesmente existem sem explicação, enquanto filmes solo da Marvel e da DC procuram essencialmente mostrar como seus personagens ganharam os poderes. No entanto, a falta de sentido em The Umbrella Academy é sempre bem colocada e nos faz ter mais ainda interesse por aquele mundo peculiar. 

    Um exemplo disso é que os inimigos dos heróis são uma organização que controla a linha do tempo do mundo e impede que algo desvie dela, o que consequentemente resultaria no fim da humanidade. A série não é tão gráfica, nem nada do tipo, mas seu forte está em personagens bastante carismáticos que interagem bem entre si e mostram uma complexidade bem humana.

    THE BOYS: A PODRIDÃO E A VIOLÊNCIA POR TRÁS DO HEROÍSMO

    Já que estamos falando da complexidade humana, The Boys é a aposta perfeita para aqueles que buscam uma crítica ácida, mas ao mesmo tempo cômica, sobre como seria o nosso mundo real caso heróis com super-poderes existissem. Em The Boys, os heróis são verdadeiras celebridades, possuem filmes, séries, produtos e bonecos vendendo rios com sua imagem e escondem do público seus vícios em drogas, sexo, e suas atitudes de assédio sexual e moral.

    Porém, aqui eles escondem também uma verdadeira conspiração mundial que vem da empresa Voight, responsável por comandar os "Sete", grupo com os sete heróis mais importantes e poderosos do mundo. A trama começa quando um dos heróis aniquila a namorada inocente do jovem Hughie na sua frente, como se não fosse nada.

    A partir daí, ele entra para um grupo chamado The Boys, que tem como propósito caçar e extrair informações dos heróis para que isso leve ao entendimento sobre exatamente o que esconde a conspiração mundial. A série não economiza no sangue e nas críticas diretas a questões como soberania norte-americana no exército, manipulação midiática e criação de ídolos na internet facilmente. Boa pedida para quem busca algo que toque na ferida e fale bastante sobre heróis no molde clássico.

    CONCLUSÃO

    A resposta aqui não é muito direta. Particularmente, eu assisti The Umbrella Academy antes de assistir The Boys e foi uma experiência interessante, já que The Boys tem um propósito que ao meu ver está alguns degraus acima no que diz respeito a ambição da trama e ousadia na execução. Caso haja algum ponto comparativo, é possível perceber que elas diferem em uma coisa que pode lhe ajudar a escolher.

    The Boys é inspirada em uma HQ que originalmente era do selo da DC, e ela até mesmo traz heróis que são muito parecidos com os clássicos da Liga da Justiça, porém em uma versão deturpada e maníaca. Sua execução lembra um pouco o que a própria DC entrega quando quer realizar algo completamente diferente, como fez com Coringa, recentemente.

    Já The Umbrella Academy tem como foco um desenvolvimento de personagens entre si, mas acaba seguindo algumas receitas esperadas, o que pode nos lembrar talvez a Marvel, que acaba tendo mais consistência entre suas criações. Por mais que eu indique The Umbrella Academy (na Netflix) e depois The Boys (na Amazon), a resposta final vai de seu próprio gosto. Mas acho que isso você já sabia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top