Minha conta
    Cobra Kai na Netflix: Tudo que você precisa saber sobre a série

    A série vai para sua terceira temporada, primeira lançada exclusivamente pela Netflix

    Trinta anos já se passaram desde que Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentaram pela última vez dentro de um circuito, mas mesmo após tanto tempo assim, a rivalidade entre os dois acaba retornando com força total depois que Lawrence decide reconquistar a glória perdida através de seu dojo Cobra Kai.

    Há alguns poucos anos, o YouTube Originals resolveu investir na série que continua os eventos vistos nos clássicos filmes da franquia Karate Kid. Com uma trama nostálgica, acompanhamos a busca por redenção de Johnny enquanto o agora bem-sucedido Daniel tentava superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu eterno mentor, o Sr. Miyagi.

    Depois de um relativo sucesso, a Netflix adquiriu os direitos de distribuição da série, que terá sua terceira temporada, primeira lançada exclusivamente na plataforma, chegando ao serviço em janeiro de 2021.

    Cobra Kai: O que você precisa saber de Karatê Kid antes de ver a série da Netflix

    Então, para poder localizar o público que ainda não conhece a história exata da série, decidimos separar um rápido guia contando com tudo que você precisa saber antes de assistir a nova temporada na Netflix.

    ENREDO EXPLORA O PASSADO

    O enredo da série tem um teor forte de nostalgia, mas também traz novos elementos baseados em como os tempos mudaram desde que os filmes foram ao ar, algumas décadas atrás. Porém, agora estes personagens estão todos crescidos e contam com responsabilidades diferentes.

    Daniel, o grande herói dos filmes, é um homem bem sucedido que perdeu completamente seu encanto pela vida que tinha, enquanto Johnny aqui é o vilão caído que precisa reconstruir a sombra daquilo que deixou de ser a partir do momento em que foi derrotado. 

    Inclusive, há quem defenda fortemente a tese de que Daniel sempre foi na verdade o vilão da trama, já que ele foi o primeiro a implicar pessoalmente com Johnny e no final de tudo ainda o venceu com um golpe ilegal no torneio, então os produtores aproveitaram para brincar um pouco com esta inversão de papéis. Logo, espere sim bastante luta, mas saiba que vai se deparar ainda com a vida adulta.

    Cobra Kai e Karatê Kid: Continuação, reboot ou remake?

    O TEMA DA TERCEIRA TEMPORADA

    Segundo a sinopse oficial, a terceira temporada retoma a partir da violenta briga que colocou a vida de Miguel (Xolo Maridueña) em risco. Enquanto Kreese (Martin Kove) manipula alunos com a sua própria visão de dominação, os protagonistas embarcam por caminhos diferentes: Johnny (William Zabka) busca redenção e Daniel (Ralph Macchio) procura respostas em seu passado.

    Isso será o pontapé para explorar a origem do Sr. Myiagi, uma figura lendária e bastante presente na história da Karatê Kid, que foi interpretado no longa por Pat Morita. "Nós vamos finalmente mergulhar nas origens do Miyagi-Do Karate e do Cobra Kai, incluindo LaRusso indo para Okinawa, o que vai acontecer na terceira temporada. Para mim, sempre foi importante que o Sr. Miyagi fizesse parte da história da série, especialmente da vida de LaRusso. Quando ele precisava se apoiar em alguma coisa para se equilibrar, ele voltava às lições que aprendeu com Miyagi", contou Ralph Macchio durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, na San Diego Comic-Con, antes mesmo antes da série mudar para a Netflix.

    Cobra Kai: O que esperar da 3ª temporada?

    CURIOSIDADES DOS BASTIDORES DE COBRA KAI

    E ainda falando um pouco mais a respeito da produção em si, o que não faltam são curiosidades dos bastidores. Algo bem interessante sobre a execução, por exemplo, é que a equipe de Cobra Kai conseguiu achar filmagens nunca usadas dos filmes originais e colocaram ao longo das temporadas da série em formato de flashback, criando assim a solução ideal para remontar narrativas anteriores.

    Um outro dado quase inacreditável é que Ralph Macchio, o Daniel-San, começou a filmar Cobra Kai com 57 anos, sendo assim 5 anos mais velho do que o próprio Sr. Myiagi (Pat Morita) no lançamento do primeiro filme. Aliás, já que falamos sobre quem é o verdadeiro mocinho, Macchio prefere manter mistério sobre sua opinião, mas Zabka já falou algumas vezes que acredita que Daniel foi imoral ao utilizar o golpe proibido durante o torneio, e deveria ter sido desclassificado.

    Mas fique tranquilo quanto a isso, pois os dois são amigos muito próximos há algumas décadas! Eles começaram a se aproximar depois do lançamento do primeiro filme, na década de 80, e se tornaram ainda mais próximos em 2005, quando Morita faleceu.

    DO YOUTUBE PARA A NETFLIX

    Na época de seu lançamento, a primeira temporada da série foi vista por quase 60 milhões de pessoa e foi uma das poucas apostas do YouTube Originals a realmente vingar na plataforma, sendo então o fio que segurava a rede para continuar produzindo conteúdo próprio. Recentemente, o YouTube anunciou que mudaria sua estratégia em relação aos originais, e consequentemente chegou a compra da série pela Netflix.

    O que muitos sabiam é que, na verdade, com um elenco integrado por Xolo MaridueñaMary MouserTanner BuchananCourtney HenggelerJacob Bertrand e Peyton List, Cobra Kai sempre foi um alvo da Netflix. Durante entrevista ao io9, os showrunners Jon HurwitzHayden SchlossbergJosh Heald disseram que a Netflix já queria comprar a série antes mesmo do YouTube.

    No entanto, segundo eles, a decisão de optar pelo YouTube veio porque eles garantiram a primeira temporada completa antes mesmo de qualquer coisa. Sobre suas justificativas para a nova casa, eles contaram que o YouTube era um ótimo lar, mas que a Netflix passava a oferecer a oportunidade de que mais pessoas pudessem ver a série.

    O sucesso foi tão grande, que Cobra Kai já foi renovada para a 4ª temporada antes mesmo da estreia de sua 3ª temporada em janeiro de 2021 na Netflix.

    BATENDO RECORDES

    Cobra Kai parece uma premissa simples, uma série sem muita produção, mas ela quebrou recordes em ambas as plataformas por qual passou. No YouTube Red, ela foi a série original mais assistida da plataforma durante mais de um ano, sendo considerada o carro-chefe do projeto até ser vendida para a Netflix.

    Até que... na própria Netflix, ela conseguiu em apenas uma semana ultrapassar Lucifer e se tornar a série mais assistida do streaming neste momento. Lucifer estava no topo há mais de um mês, e agora Cobra Kai lidera com certa folga. E você ainda duvida que vai ter mais uma temporada?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top