Minha conta
    Doom Patrol: "Teremos mais profundidade emocional e maturidade", afirma Timothy Dalton sobre 2ª temporada (Entrevista)

    Série de heróis desajustados retorna à HBO em 04 de setembro.

    Criada por Jeremy Carver e baseada no grupo de heróis da DC Comics, Doom Patrol estreia sua segunda temporada em 04 de setembro na HBO. Os novos episódios da série, estrelada por Brendan Fraser, Timothy DaltonDiane Guerrero e Matt Bomer, trarão mais desafios a serem superados e farão o grupo de heróis se unir para salvar a nova integrante da patrulha: a jovem Dorothy (Abigail Shapiro).

    À convite da HBO Brasil, o AdoroCinema conversou com o ex-007 Timothy Dalton, intérprete do Doutor Niles Caulder/O Chefe em Doom Patrol. Na conversa, Dalton demonstrou satisfação em trabalhar em uma série que traz profundidade emocional dentro do universo de heróis de quadrinhos.

    O AC perguntou ao ator britânico se haverá alguma diferença com relação a como o Chief encara sua própria liderança, ao que ele respondeu positivamente. Diante dos acontecimentos finais da primeira temporada, com revelações chocantes acerca do que seu personagem fez com a equipe de Doom Patrol, Dalton afirma que este será um dos temas da temporada.

    "Mas outra questão importante é a filha de Niles, Dorothy. Ele a ama muito e ela é perigosa além da medida (risos). Este também será um grande ponto de foco na temporada: a relação entre os dois. Acredito que as pessoas verão um lado mais humano e vulnerável do personagem diante do relacionamento com a filha - não com outras pessoas, só com ela. Os novos episódios serão muito emocionantes. Certamente haverá mais profundidade emocional e maturidade", afirma o ator.

    Dalton pontuou que Doom Patrol vai além da ação e entregará boas doses de drama em seu novo ano. "A série é sobre família à sua maneira. É sobre pessoas sendo auxiliadas e tentando ser elas mesmas em suas melhores versões, independentemente de quem elas sejam ou do que aconteceu no passado. Os personagens se tornam uma família. Mas ainda há comédia e situações malucas em Doom Patrol. É esse balanço de emoções que torna a série ótima", diz.

    Quando questionado sobre o que pensou do roteiro da série quando o leu pela primeira vez, o ator diz que ficou impressionado. "Fiquei em choque. Era algo que eu nunca havia lido em toda a minha carreira, era inacreditável de tão bom", relembra.

    Além disso, também destacou que aceitou estar na série porque ela simbolizava algo inédito em sua carreira: "Eu me lembro de assistir a westerns quando criança e, como ator, já quis fazer westerns, assim como já quis fazer filmes no espaço. O que realmente importa é a variedade. Sempre quis seguir com diferentes desafios, conhecer novos caminhos. Eu já estive em uma série de TV, Flash Gordon, que também era um quadrinho. Mas nada é igual a Doom Patrol - é tudo muito único, divertido e anárquico. Nunca estive em um projeto assim. Trabalhar na série foi uma decisão pautada pelo novo, pelo desafio e pelo o que era possível."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top