Minha conta
    5 Séries dos anos 90 que você pode assistir hoje nos streamings

    Separamos algumas das produções mais emblemáticas dos anos 90 para que você relembre a vontade.

    Tenha você vivido na década de 90 ou não, existe uma grande possibilidade de que, no mínimo, seu ciclo de amigos tenha ao menos uma pessoa que ame alguma série desta época. Considerada uma época extremamente importante na história da TV, especialmente por moldar as comédias como conhecemos neste novo século, a década retrasada trouxe um estilo muito próprio.

    E para que você possa relembrar esse estilo da melhor maneira, nós do AdoroCinema separamos uma lista especial com 5 séries dos anos 90 que estão disponíveis ainda hoje nas plataformas de streaming para que seja possível conferir novamente ou, até mesmo, conhecê-las, caso ainda não as conheça. Então pegue a sua pipoca, volte aos velhos tempos e venha com a gente!

    Barrados no Baile (A Nova Geração)

    Ok, vamos ser justos neste caso... aqui, estamos falando do spin-off de Barrados no Baile, que chegou recentemente à Globoplay, porém ainda mantém o mesmo espírito noventista da série original e traz boa parte da história que consagrou Barrados no Baile originalmente.

    Em 90210 (no original), a família Wilson, do Kansas, muda-se para Beverly Hills, onde os dois adolescentes, Annie e Dixon, precisam se adaptar à nova vida. Eles começam a frequentar a West Beverly High School. Eles logo conhecem a "queen bee" Naomi, Silver, Adrianna, e outros, à medida que os dramas e os romances vão se desenvolvendo. 

    FRIENDS

    Disponível na Netflix e considerada hoje uma das séries mais importantes de sua época, Friends revolucionou a indústria da TV durante a época em que esteve no ar e até hoje influencia e encanta diversas gerações com uma história que segue atraindo muitos públicos. Na trama, seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York.

    Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 

    UM MALUCO NO PEDAÇO

    Disponível também na Netflix, Um Maluco no Pedaço revelou Will Smith ao mundo e à indústria de Hollywood, no geral, além de falar com humor de temáticas importantes como abandono parental e racismo. A série conta a história de Will (Smith), um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia.

    Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.

    DAWSON'S CREEK

    Na pequena Capeside, na costa do estado de Massachussets, Dawson's Creek conta a história de quatro adolescentes que tentam se encontrar nessa fase conturbada da vida. Isso é particularmente verdadeiro para Dawson Leery (James Van Der Beek), um adolescente introspectivo e sonhador, e Joey Potter (Katie Holmes), uma tomboy que não está ciente de sua beleza.

    Melhores amigos desde a infância, eles agora começam a descobrir que nada é como parece. Disponível no Globoplay, Dawson's Creek também moldou não apenas parte da indústria de comédias românticas, mas também foi responsável por abalar diversos corações aflitos mundo afora.

    SAI DE BAIXO

    Que tal uma representante brasileira, icônica, e também disponível no Globoplay? Caco Antibes (Miguel Falabella) e a esposa Magda (Marisa Orth) viviam numa luxuosa mansão nos Jardins, em São Paulo, até que a Receita Federal descobriu falcatruas nas contas pessoais de Caco e eles foram despejados da mansão, e tiveram seus bens confiscados, ficando na miséria. Com isso, eles foram morar no apartamento do tio de Magda, Vanderlei Mathias (Luis Gustavo), o Vavá, junto com a mãe de Magda, Cassandra (Aracy Balabanian).

    Vavá é um solteirão dono de uma agência de turismo, que vive entre os bons e maus negócios, e que não se alegrou nem um pouco com a chegada da família, a qual considera "um bando de loucos e irresponsáveis". Preguiçosos, vivem na mordomia de Vavá enquanto Caco vive criando ideias para ganhar dinheiro fácil, aturando as burrices de Magda e as constantes brigas com a sogra. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top