Minha conta
    As melhores séries de cada gênero na Amazon Prime Video

    Separamos um guia completo para contemplar os fãs de todos os gêneros.

    Nada melhor do que uma boa maratona para esquecer das mazelas da vida — especialmente em um período tão complicado como este, em que a maioria das pessoas precisa ficar em casa devido à quarentena. No entanto, com a grande diversidade de conteúdos nas plataformas de streaming, surge também a dificuldade de escolha, correto?

    Pensando em facilitar a vida dos espectadores, o AdoroCinema preparou um guia bem explicadinho para contemplar os fãs de todos os gêneros, desde aqueles que curtem relaxar e gargalhar um pouquinho, passando pelos que querem chorar com um drama ou romance e terminando ainda nos que se desafiam assistindo um bom terror. Vamos lá!

    SUSPENSE: VIOLÊNCIA HISTÓRICA

    Talvez o módulo mais abrangente do cardápio da Amazon Prime Video esteja justamente presente no gênero de suspense. A série original Hunters, por exemplo, fala sobre caçadores de nazistas na década de 70. Ainda seguindo uma temática parecida, The Man in the High Castle fala sobre uma realidade distópica na qual os aliados nazistas venceram a guerra.

    Das adquiridas pela plataforma estão também as aclamadas Sons of Anarchy, que conta a história de uma gangue de motoqueiros tentando manter-se leal ao grupo enquanto a história avança ou até mesmo Dexter, relatando como é a vida de um serial killer psicopata cuja dupla jornada é justamente trabalhar como cientista forense na polícia.

    AÇÃO E AVENTURA: CONSPIRAÇÕES MUNDIAIS

    Aqui brilha a original mais assistida da Amazon Prime Video: The Boys, que mistura ação, violência e grandes pitadas heroicas, é claro. Na série, vemos um universo onde os heróis existem mas são corrompidos pela fama e pela maldade inerente. Já quem gosta de algo mais pé no chão poderá curtir Jack Ryan, a original que fala de outros tipos de conspirações, envolvendo uma franquia clássica.

    Ainda falando sobre famosas franquias, temos Treadstone, derivada da trilogia Bourne, estrelada por Matt Damon. Ou, então, indo para o lado sobrenatural das aventuras, há Supernatural, uma das séries mais assistidas da atualidade! Continuando nas franquias temos Busca Implacável, derivada do filme, e Preacher, derivada da HQ.

    TERROR: SOBRENATURAL E LENDAS URBANAS

    A já citada Preacher tem pequenas pitadas de terror, mas aqui vamos falar sobre séries completamente focadas no gênero, a exemplo de American Horror Story, que possui lá algumas de suas temporadas antológicas, consideradas hoje as grandes queridinhas do terror. Aos que curtem clássicos, a série O Exorcista, inspirada no famoso filme da década de 70 também está por lá.

    Com inspirações em lendas urbanas da internet (as famosas Creepypastas), há a série antológica Channel Zero, onde cada temporada conta uma história diferente baseada em uma história de terror. Ainda na vibe de antologias há The Terror, o remake da aclamada Twilight Zone, ou então na parte mais sobrenatural há também a original NOS4A2.

    ANIMES: PARA TODOS OS GOSTOS

    Aqui vale começar com uma informação importante: já fizemos uma matéria bem legal sobre conteúdo infantil na Amazon Prime Video, que você pode conferir clicando aqui! Mas neste tópico vamos abordar animes no geral, desde os mais infantis até os mais adultos. Lá, você pode achar Pokémon: A Série XYZ, Inuyasha, Capitão Tsubasa, Dororo...

    Ou, se você quiser algo um pouco mais adulto, poderá encontrar Blade - A Lâmina do Imortal, Vampire Hunter, Onihei, Mordidas Mortais, Megalobox... a lista é bem grande!

    COMÉDIA: DO CLÁSSICO AO NOVO

    Se você conhece o universo das séries de comédia, talvez já saiba muito bem que as sitcoms como conhecemos foram bastante moldadas pela clássica Seinfeld, disponível na plataforma e conhecida como "a série sobre nada", por tratar apenas do cotidiano dos personagens, como viria a acontecer mais tarde com Friends, por exemplo.

    Já nas novidades, temos uma das inovações mais importantes na indústria: Fleabag, criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. Também há, é claro, as que estão no meio do caminho, como How I Met Your Mother, Two and a Half MenWill & Grace e Modern Family, por exemplo. 

    POLICIAIS: INVESTIGAÇÃO E ADRENALINA

    Partindo sempre do alto teor de investigação e o clássico "gato e rato" temos séries como Sneaky Pete, Goliath, El Candidato (as três sendo originais da Amazon Prime Video), ou também algumas misturas entre policial e comédia, como Psych, por exemplo.

    Das adquiridas em terceira instância, é possível citar a clássica Law & Order: Special Victims Unity, Weeds, ElementaryMonk e Hawaii Five-O.

    BRASILEIRAS: O TERRENO É NOSSO

    Também temos produtos 100% brasileiros! Dentre eles, é possível citar as indicadas ao Emmy Internacional 1 Contra Todos e Impuros, bastante elogiadas pela crítica. Para o lado das histórias reais um pouco mais picantes, temos Me Chama de Bruna, inspirada na história de vida de Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, que já rendeu também filme.

    Lá estão disponíveis ainda comédias como Homens? e Reality Shows como algumas temporadas do Masterchef e do badalado De Férias com o Ex, além do original Soltos em Floripa

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top