Minha conta
    Globoplay: 7 boas séries escondidas no streaming

    Enquanto a plataforma vai adquirindo diversas séries gringas em seu catálogo, separamos algumas "joias escondidas".

    Reza a lenda que toda boa plataforma de streaming que se preze possui em comum o ponto de que o longo catálogo quase sempre esconde diversas obras que recebem pouca atenção do público, mas que são verdadeiras joias presentes no serviço. Com o Globoplay, streaming que tem focado cada vez mais na aquisição de filmes e séries de todos os cantos do país, não poderia ser diferente.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou sete exemplos destas séries escondidas no Globoplay, seja para você que está achando que já zerou a plataforma e busca coisas novas por lá, ou mesmo para você que está começando a usar e procura coisas interessante além das que já conhece. Vamos lá!

    LONGE DE VOCÊ

    Parceria entre Itália e Espanha, Longe de Você é de certa forma uma revitalização do novelão, porém com toques místicos e sobrenaturais bem interessantes. Uma pedida essencial para aqueles que não resistem a um romance clássico com milhares de obstáculos. Em Longe de Você, a espanhola Candela Montero (Megan Montaner) é uma dançarina de flamenco espontânea e apaixonada pelo que faz. Já Massimo Salvatori (Alessandro Tiberi) é um empresário italiano de sucesso e com a vida toda planejada.

    Os dois se esbarram no aeroporto de Praga e parecem não se entender muito bem. De volta aos seus respectivos países, eles não param de pensar um no outro e começam a ter estranhas visões. Candela aparece para Massimo nos momentos mais inoportunos, e vice-versa. Mas existe um pequeno detalhe: só eles conseguem ver um ao outro.

    KIDDING

    Vamos de cancelamentos injustos, mas que ainda assim merecem muito ser vistos. Retornando de um difícil período abalado pela depressão, Jim Carrey faz um papel com fortes inspirações na sua própria vida aqui em Kidding. Na série, Jeff (Jim Carrey) é o astro multimilionário de um programa infantil televisivo, amado tanto pelas crianças que o assistem como pelos pais delas.

    Mas a vida exemplar e inspiradora dessa figura pública se transforma completamente quando problemas familiares começam a surgir. Sem saber como lidar com a nova situação, o simpático apresentador precisará de muita ajuda para manter sua sanidade.  

    THE OFFICE

    Considerada uma das melhores comédias deste século, The Office US é a versão norte-americana da britânica criada por Ricky Gervais. Estrelada com maestria por Steve Carell, a série popularizou o formato de "mockumentary", também conhecido como "falso documentário", ao mostrar a rotina da sede de Dunder Mifflin de uma empresa de papel. 

    Comandados pelo peculiar Michael Scott (Carell), alguns dos funcionários parecem ser os únicos pontos de sensatez em uma dinâmica de trabalho tão maluca quanto às vezes bastante real, já que o objetivo é replicar uma rotina verdadeira.

    MASTERS OF SEX

    Durante os anos 50, os cientistas William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan) realizaram pesquisas sobre o comportamento sexual humano. Seus estudos impulsionaram a revolução sexual e fizeram com que ficassem conhecidos em todo Estados Unidos, o que é uma surpresa para duas pessoas da pequena cidade de Saint Louis. Os romances, o dia a dia incomum e o caminho percorrido pela dupla são objeto da série.

    Também cancelada injustamente, Masters of Sex traz uma premissa um tanto diferente e explora todas as dinâmicas interpessoais e sexuais, com diversos toques de história real e estudos que realmente fizeram com que a indústria do sexo avançasse.

    PARKS AND RECREATION

    Idealizada por Michael Schur e Greg Daniels, os mesmos da aclamada The Office, Parks & Recreation traz o mesmo sentimento de rotina trabalhista maluca e conturbada, mas sempre explorando a humanidade dos personagens. Aqui, a série fala sobre o cotidiano dos empregados do departamento de parques de Pawnee, pequena cidade do estado do Indiana.

    O departamento é comandado por Ron Swanson, um sujeito anti-governo, mas tem como figura central Leslie Knope, uma dedicada funcionária. Ela tem Ann Perkins como melhor amiga e Ben Wyatt como grande parceiro. April Ludgate, Tom Haverford, Andy Dwyer, Jerry Gergich, Donna Meagle e Chris Traeger completam a turma.

    FRONTEIRAS

    Fronteiras (mais conhecida como Fringe) não está exatamente escondida, mas também não recebeu a atenção que merecia diante da sua importância para as séries de ficção científica. Idealizada por J.J Abrams, esta foi um ponto muito importante para que a viagem no tempo e os universos paralelos fossem mais explorados. Quando um misterioso acidente de avião em um vôo internacional deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação, a agente do FBI Olivia Dunham descobre um ex-cientista internado em uma Clínica Psiquiátrica que pode ter relação com o caso. Walter Bishop - o cientista, e seu filho, Peter, juntam-se à equipe do FBI para auxiliar na investigação.

    Logo, eles descobrem que uma enorme quantidade de eventos estranhos fazem parte de um padrão bem maior do que imaginam. Mutação genética, reanimação, teletransporte, universos paralelos... E, sem saber, eles estão bem no centro dessa série de acontecimentos que pode mudar tudo o que conhecemos.

    IMPUROS

    Tem representante brasileira indicada ao Emmy Internacional! Falando sobre conflitos raciais, desigualdade social e a diferença entre as oportunidades recebidas para cada camada do Brasil, Impuros é ambientada no Rio de Janeiro, anos 90. Na série, Evandro do Dendê (Raphael Logam, o indicado ao Emmy) é um jovem da favela carioca cujo principal objetivo ao fazer 18 anos é ganhar o próprio dinheiro de forma honesta.

    Mas tudo muda quando seu irmão traficante é morto por policiais. Evandro decide se vingar e mata os responsáveis pelo tal assassinato, ganhando notoriedade dentro da hierarquia do comando. Enquanto isso, o policial alcoólatra Victor Morello não economiza esforços para colocar Evandro atrás das grades.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top