Minha conta
    Mundo Mistério e mais 7 séries para quem está estudando na quarentena

    Para conciliar estudo e diversão!

    Recentemente, a Netflix consolidou seu investimento na série apresentada pelo produtor de conteúdo Felipe Castanhari, Mundo Mistério, que estreou angariando números consideráveis. Apesar de algumas polêmicas no Twitter antes da estreia do programa, a audiência mostrou que a plataforma de streaming acertou em mesclar assuntos relevantes com um teor de dramatização em meio às explicações.

    Inclusive, nas redes sociais algumas pessoas relataram estar assistindo a série nos intervalos entre os estudos para que possam tranquilizar um pouco a cabeça mas não cheguem a esquecer completamente os conteúdos consumidos. Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu embarcar na ideia e trouxe mais sete séries para aqueles que estão estudando na quarentena

    THE CROWN

    Boa opção para aqueles que gostariam de entender não apenas o funcionamento de certas questões da Monarquia, como também entender melhor o contexto britânico após a Segunda Guerra Mundial. Em The Crown, a Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum.

    Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.

    GUERRAS DO BRASIL.DOC

    A história por trás dos principais conflitos armados da história do Brasil. A partir de depoimentos de especialistas, imagens de arquivo e ilustrações, confrontos memoráveis do país, como as Guerras da Conquista, Guerras dos Palmares, Guerra do Paraguai, Revolução de 30 e Guerra do Tráfico, são revisitados

    Guerras do Brasil.doc é totalmente brasileira e conta mais a respeito das passageiras e duradouras guerras que já assolaram todos os cantos de nosso país. Com a participação de diversos documentaristas, o programa também remonta os contextos para que cada uma delas acontecesse.

    THE GET DOWN

    A história das ruas é tão importante quanto todas as outras! E The Get Down mostrou isso de maneira brilhante enquanto esteve em desenvolvimento, mas foi cancelada pelo altíssimo custo dos direitos autorais das músicas usadas nas encenações.

    Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.

    GRANDES MOMENTOS DA SEGUNDA GUERRA EM CORES

    Com uma forte pegada documental, Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores mostra, como diz o próprio título, acontecimentos marcantes da Segunda Guerra Mundial coloridos artificialmente para se aprofundar de maneiras que antes eram impossíveis.

    Além de oferecer uma boa bagagem histórica, a série também traz um olhar de certa forma intimista aos acontecimentos retratados.

    HOUSE OF CARDS

    Bom boas doses de drama e reviravoltas que até pareceriam fantasiosas se não soubéssemos como o mundo político pode ser maluco, House of Cards foi uma das primeiras séries originais Netflix e conta com alguns prêmios importantes no Emmy.

    É um bom exemplo para quem está estudando o sistema político, já que ela acaba dando um jeito de explicar certas hierarquias, que são bastante diferentes nos Estados Unidos do que aqui, especialmente na maneira de voto e nas inclinações partidárias.

    THE CONFESSION TAPES

    E para quem estiver estudando o sistema judiciário, um exemplo forte e difícil de assistir é The Confession Tapes. A série em questão fala sobre casos nos quais pessoas foram condenadas por crimes que não cometeram. E o pior: eles mesmos confessaram estes crimes. 

    O programa é um bom ensinamento também sobre a que ponto pode chegar a violência policial e a brutalidade que permeia certas confissões.

    IMPÉRIO ROMANO

    Como não poderia faltar, a Roma antiga é um dos assuntos mais procurados tanto por entusiastas de história quanto por curiosos de plantão. Na primeira temporada de Império Romano, ela fala sobre a história do reinado de Cômodo, imperador responsável pelo início da queda do Império Romano. Treinado por seu pai, Marco Aurélio, para sucedê-lo, Cômodo assume o Império, mas não agrada a todos. Após frustrar os planos de sua irmã, uma traição abala o governo do novo imperador.

    Na segunda, ela traz o período violento de turbulência em Roma durante o império de Júlio César. Bem-sucedido na guerra, César logo vira um líder em ascensão. Mas suas táticas brutais atraem inimigos e o forçam a reconstruir sua imagem de conquistador militar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top