Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Euphoria: 7 Curiosidades sobre o elenco que você não sabia
    Por Ygor Palopoli — 29 de jul. de 2020 às 19:30
    facebook Tweet

    De atores a histórias reais, há muito para contar sobre o elenco da série da HBO.

    Fazendo um sucesso considerável após o lançamento de sua primeira temporada, a série Euphoria, primeiro drama adolescente da HBO, vem agradando o público e a crítica especializada por tratar de temáticas sensíveis e importantes dentro do universo jovem. Inclusive, sua protagonista Zendaya angariou uma importante indicação no Emmy 2020 por seu papel na série.

    Dentre outras indicações importantes, como na área de maquiagem, por exemplo, a série também possui o trunfo de contar com um elenco carismático e imponente, o que gera uma certa curiosidade do público em saber mais a respeito dos atores principais da série. Pensando nisso, o AdoroCinema trouxe aqui uma lista especial com sete curiosidades a respeito do elenco que nem todos sabiam! Vamos conferir!

    SANGUE BRASILEIRO

    F5 - Cinema e Séries - Metade brasileira, atriz Barbie Ferreira de 'Euphoria'  pede para falar de sexualidade na série - 18/09/2019

    O nome já entrega: Barbie Linhares Ferreira nasceu nos Estados Unidos mas tem sangue brasileiro, visto que sua mãe e sua avó são daqui. A modelo de 22 anos responsável por interpretar Kat Hernandez na série é bastante presente nas redes sociais e está constantemente promovendo a cultura do "Body Positive".

    Inclusive foi durante uma Live no Instagram que os fãs pediram para que ela falasse português e a atriz mostrou uma fluência impecável, com pouquíssimo sotaque norte-americano: "bem mineira", disse ela, fazendo referência ao Estado de Minas Gerais, onde seus parentes moraram por alguns anos.

    EXPERIÊNCIAIS REAIS

    All the“Euphoria” Makeup Looks From Season One & What They Mean | Visuais  de maquiagem, Maquiagem minimalista, Looks

    Falando na Barbie Ferreira, suas experiências na vida real foram essenciais para que o diretor e roteirista Sam Levinson criasse alguns dos principais plots envolvendo sua personagem Kat. O mesmo aconteceu também com Hunter Schafer, intérprete de Jules Vaughn, cujos relatos pessoais serviram como inspiração no roteiro de sua personagem.

    Aliás, o próprio Sam Levinson também usou seu difícil período envolvendo abuso de drogas e outras problemáticas para conceber algumas das partes do seriado.

    AUDIÇÕES PELO INSTAGRAM

    Zendaya and Hunter Schafer | Euphoria, Zendaya, People

    Hunter Schafer, que inclusive não possuia experiências prévias no universo da atuação e acabou entrando por acaso no processo das audições. Sua audição, inclusive, foi feita pelo Instagram diretamente com o showrunner e os produtores em um texto escrito para sua personagem Jules. No final das contas ela não apenas passou mas hoje é ainda a melhor amiga da própria Zendaya!

    OS QUERIDINHOS

    Euphoria Show Drug Dealer Angus Cloud Interview – Angus Cloud on Euphoria's  Highs and Lows

    Todos os atores foram muito bem escolhidos, mas alguns deles já estavam dentro da série antes mesmo de perceberem! No caso de Angus Cloud, Levinson relatou que ao ver seu vídeo para a audição teve a certeza de que ele era "100% o Fezco", tendo sido um dos primeiros escalados.

    Quem entrou rápido no programa foi também Maude Apatow, a Lexi Howard. Ela trabalhou com Levinson no filme País da Violência e, segundo ele, enquanto o roteiro era escrito o showrunner só pensava em como a atriz era: "natural, vulnerável e quieta", sendo perfeita para sua personagem.

    COINCIDÊNCIAS DA VIDA

    Euphoria | Euphoria, la serie TV: intervista ad Alexa Demie

    Conforme já foi citado, Hunter Schafer não tinha intenções de participar de Euphoria. Seu teste aconteceu após os representantes de sua agência de modelos terem visto a oportunidade para o papel e a incentivaram a participar das audições para projetar a carreira nos palcos.

    Com Alexa Demie, a Maddy Perez, a coisa foi um tanto mais mística: primeiro, ela foi em uma hamburgueria e um dos nomes dos sanduíches era justamente "Euphoria"; depois, ela se lembra de ter visto Jacob Elordi nas audições e ter contado para uma amiga que tinha certeza de que ele interpretaria o Nate, e por fim a atriz teve um sonho no qual conhecia a Zendaya, antes das duas sequer se encontrarem!

    SALVAÇÃO

    Jacob Elordi sobre seu personagem em Euphoria: “está confuso e com medo” |  Capricho

    Falando no Jacob Elordi, o Nate, ele contou que antes de ter sido escalado para interpretar o Nate em Euphoria, estava quase precisando pedir ajuda financeira para aos amigos, chegando perto até mesmo de se tornar um sem-teto. 

    Sem agentes, empresários ou trabalhos à vista, foi a escalação em Euphoria que salvou sua carreira e o lançou para outros projetos.

    É TUDO IMPROVISO!

    Análise da primeira temporada de Euphoria, por alguém que não é  especialista | by Karolina Bley | Medium

    Muitos atores se viraram no improviso para realizar certas partes de seus papeis. Sydney Sweeney, por exemplo, criava um diário para sua personagem Cassie fora das filmagens e às vezes saía do roteiro de acordo com o que achava que ela diria.

    Zendaya improvisou completamente a parte em que sua personagem briga com a mãe, chegando a se machucar de verdade e acabar machucando a outra atriz no set junto com ela. Isso que é comprometimento, hein?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top