Minha conta
    Assalto ao Banco Central: Conheça nova série da Netflix aos moldes de La Casa de Papel

    La Casa de Papel baseada em fatos reais!

    Se você vem acompanhando o recente sucesso estrondoso de La Casa de Papel ao redor do mundo, sabe também que a série é uma das mais maratonadas da Netflix, o que acaba, inevitavelmente, deixando diversos espectadores "a ver navios" depois que terminam de assistir aos episódios e esperam a próxima temporada. A boa notícia é que está por vir na plataforma em agosto uma obra com algumas semelhanças na trama!

    Séries para assistir durante a espera pela próxima temporada de La Casa de Papel

    Com título original de El Robo del Siglo, a série latina receberá por aqui o nome de O Maior Assalto ou Assalto ao Banco Central (mesmo título de um filme brasileiro, também baseado em fatos reais). Mas, enquanto La Casa de Papel é completamente fictícia, O Maior Assalto é inspirado em um grande assalto real, ocorrido nos anos 90 na Colômbia. 

    A HISTÓRIA REAL DO ASSALTO

    Em 1994, 24 bilhões de pesos colombianos simplesmente desapareceram do Banco da República de Valledupar do dia para a noite, e a série pretende contar a história por trás do roubo gigantesco, explorando os dois lados da história, assim como acontece com La Casa de Papel. A fonte para os acontecimentos retratados vem do livro escrito pelo jornalista Alfredo Serrano Zabala, “Foi Assim que Assaltei o Banco: O Assalto do Século XX na Colômbia”, escrito em 2008.

    Considerado por muitos como "o crime perfeito", o assalto levou os 24 bilhões de pesos sem que nenhum de seus 14 homens envolvidos precisasse dar sequer um único tiro, visto que eles se infiltraram como técnicos de ar-condicionado. A série começa a partir do ponto em que os disfarces acabam caindo por terra e toda a história se desenrola.

    A primeira temporada de O Maior Assalto estreia na Netflix dia 14 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top