Minha conta
    Vikings: Protagonistas relembram grandes momentos da série em painel na San Diego Comic-Con 2020

    O evento contou com Michael Hirst, Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Alex Ludwig, Clive Standen, e Jordan Patrick Smith.

    Como forma de despedida da série, Vikings teve um painel na Comic-Con@Home nesta sexta-feira, dia 24. Para trazer diversas lembranças sobre as seis temporadas, o evento contou com o showrunner Michael Hirst, e membros do elenco Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Alex Ludwig, Clive Standen, e Jordan Patrick Smith.

    Logo no início do painel, intitulado Vikings: A Look Back with the Lothbroks, todos eles lamentaram que o evento não poderia acontecer ao vivo este ano por conta do Coronavírus. Katheryn, que vive Lagertha na série, relembrou das edições presenciais que participou e o carinho que recebeu dos fãs.

    Em outro momento, a mediadora Kate Hahn perguntou para Travis Fimmel, o Ragnar e Katheryn sobre como os personagens deles (que já morreram na série) estão em Valhalla. O ator respondeu que eles finalmente se encontraram e a atriz brincou: “Está tudo bem por lá!”.

    A despedida de Lagertha

    A primeira parte da sexta temporada ficou marcada pela morte de uma das principais personagens da série: a Lagertha. E claro, esse foi um assunto logo no início do painel. Katheryn agradeceu por estar na série por tanto tempo e afirmou que foi muito boa toda essa experiência.

    Michael Hirst aproveitou para comentar que a primeira parte da sexta temporada traz dois episódios lindos para se despedir da personagem e a atriz contou que seu momento final é um de seus favoritos.

    “Eu amo a cena final em que a Lagertha está na água e cai perto de Ragnar, na areia, significou um ciclo”, disse ela afirmando que sente saudades das filmagens. A atriz ainda contou qual é a sua cena preferida da série: “Minha cena favorita da última temporada foi quando ela está sozinha e dois caras entram na sala para tentar atacá-la e também outra cena de luta com o Ragnar”. Para ela, a sua última batalha na série foi muito exaustiva de filmar e a drenou emocionalmente.

    Michael elogiou a performance de Katheryn: “Não acredito que as pessoas que assistiam acreditavam que você sobreviveria, pela primeira vez, tinha algo nos seus olhos que mostrava que você não acreditava que sairia viva”.

    Vikings: Cena inédita da temporada final revela destino de um dos protagonistas

    O astro Alexander Ludwig, intérprete de Bjorn, esteve no painel e foi questionado sobre o maior amor de seu personagem - já que ele teve várias mulheres ao longo das temporadas. O astro respondeu que foi difícil perder Torvi mas, quando revelou qual é o verdadeiro amor de Bjorn, surgiu um alerta de spoiler.

    “Ele cresceu com uma mãe muito forte e foi difícil se apegar a outra mulher da maneira como ele era com a mãe”, contou o ator. Para Alexander, o final da 5ª temporada foi muito marcante para o seu personagem e inesquecível para ele como ator. “A cena de batalha contra o Ivar. Nessa gravação eu até perdi minha voz porque gritava para abrir o portão, e não tinha voz para dar as minhas falas. Poderíamos ter arrumado na pós-produção mas acabamos deixando assim, meio rouco mesmo, porque mostrava como ele estava entregue àquilo e com o coração quebrado naquela situação”, comentou.

    A importância de Ragnar na série

    Clive Standen, que vive Rollo na série, o irmão de Ragnar, contou que teve muitos momentos especiais ao lado de Travis Fimmel nas filmagens, mas que seu personagem tinha uma sensação sobre o Viking. “O maior problema é que ele nunca se sentiu igual ao Ragnar, sempre na sombra dele”, disse.

    Já Jordan Patrick Smith brincou que não se recorda se seu primeiro dia no set porque o Travis teve que bater muitas vezes em sua cara naquele dia para filmar uma cena. Ainda segundo ele, muito de sua preparação foi estudar o trabalho de Travis.

    “Eu estudei muito o trabalho do Travis, peguei para o personagem alguns gestos, pequenas coisas que você pega do pai ao longo dos anos como o olhar, o jeito que anda”, contou e ainda revelou que a dinâmica de família está presente na segunda parte da 6ª temporada.

    Em clima de nostalgia e despedida, Michael Hirst aproveitou para comentar sobre o legado de Ragnar na série e o quanto foi difícil fazer a cena de morte do personagem. “O Ragnar nunca foi embora de verdade da série, as pessoas continuam lembrando e falando dele”, contou.

    Além disso, ele lembrou de outro personagem que “foi difícil de matar”. “O Rei Harald, vivido por Peter Franzén, um brilhante ator, eu matei ele 3 vezes no script mas não consegui fazer. Ele é um cara mau, mas ele faz isso tão bem, com senso de humor, eu não queria perder isso”, disse o showrunner.

    Cena inédita da temporada final de Vikings

    Por fim, Michael agradeceu por ter um elenco tão entregue e inteligente e mandou um recado para os fãs sobre a segunda parte da 6ª temporada. “Os personagens que todos nós passamos a amar terão seus destinos decididos. Caso eles vivam ou morram, está nas mãos dos deuses, é claro, apesar de eu ter influenciado um pouco”, falou. “A conclusão da saga é bastante satisfatória. Um final digno e cheio de significado. Espero que todos os fãs sintam isso. Tentei ser justo com todos meus personagens, e espero ter conseguido.”

    Por fim, foi exibido um trailer que traz a uma cena da próxima leva de episódios e surpreendeu o público pois Bjorn aparece vivo logo após a batalha contra seu próprio irmão, Ivar. Vale lembrar que a data de estreia da temporada de Vikings ainda não foi divulgada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top