Minha conta
    Blindspot: Showrunner explica o misterioso final da série

    Martin Gero fala sobre a jornada de Jane (Jaimie Alexander) e a possibilidade de um spin-off de Ponto Cego.

    Atenção: esta notícia contém spoilers sobre o final de Blindspot. Leia por sua conta e risco!

    Após cinco temporadas e 100 episódios cheios de ação, Blindspot encerrou sua história na última quinta-feira, 23 de julho, nos Estados Unidos. Só que o capítulo deixou um final bem ambíguo, dividindo as opiniões do público sobre o que aconteceu com Jane (Jaimie Alexander). Se o grupo de agentes conseguiu impedir a detonação de uma bomba, as cenas seguintes mostraram sua protagonista em situações bem diferentes.

    Flashes traziam Jane em seu final feliz idealizado, ao lado de Kurt (Sullivan Stapleton), Zapata (Audrey Esparza), Patterson (Ashley Johnson) e Rich (Ennis Esmer). Porém, é preciso lembrar que ela estava envenenada pela zip, droga que apaga memórias, então estava tendo visões ao longo do episódio. No meio das últimas cenas alegres, aparece seu corpo sendo colocado dentro de um saco na Times Square, fechando o ciclo no mesmo local onde tudo começou. 

    Todas as séries que chegam ao fim em 2020 até agora

    Martin Gero responde dúvidas sobre final de Blindspot

    Afinal, o que aconteceu com Jane? Em entrevista ao portal Deadline, o criador Martin Gero explica: "Queríamos que o show fosse satisfatório, não importa qual era sua necessidade emocional naquele momento como espectador. É como o Teste de Rorschach. Se você assiste com um grupo de pessoas, metade vai achar louco como a matamos no final, enquanto outra metade se sente feliz, pois ela encontrou um final feliz em Colorado. As duas visões estão corretas. Como escritores, não escolhemos um caminho ou outro, pois desejamos que fosse o final escolhido pelo público."

    Ainda no bate-papo, Gero deixou aberta a possibilidade de produzir um spin-off centrado em Zapata como uma investigadora particular — algo que vem sido desejado por fãs nos últimos anos. Mas confirmou que não existem planos concretos sobre tal projeto. No Brasil, Blinsdpot está disponível no catálogo da Netflix

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top