Minha conta
    Cursed - A Lenda do Lago: Teoria explica o final de Nimue

    Qual é o destino da personagem de Katherine Langford?

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS de Cursed. Leia por sua conta e risco.

    Livremente inspirada na lenda do rei Arthur, Cursed - A Lenda do Lago lançou sua primeira temporada acompanhando a jornada de Nimue (Katherine Langford), dona de mágicos poderes que fica encarregada de cuidar de uma espada ancestral, no meio de uma guerra entre reis e a Igreja. Dentre as diversas reviravoltas que a série promoveu, uma das mais chocantes é o final de sua própria protagonista.

    Após escapar dos Paladinos Vermelhos, Nimue foge com Merlin (Gustaf Skarsgård) e Morgana (Shalom Brune-Franklin) — que virou a Viúva da Morte, mas isso é papo para uma outra matéria. Porém, a féerica acaba sendo atingida por duas flechas de Iris (Emily Coates). Ela cai de uma ponte, ferida, e aparece submersa na água, cercada por seu sangue, na última cena da obra. Será que a jornada dela chegou ao fim?

    Cursed: Katherine Langford e Gustaf Skarsgård elogiam versão da lenda arturiana em nova série (Entrevista)

    O que aconteceu com Nimue?

    Bem, a teoria mais presente na internet é que ainda não vimos a morte de Nimue, mas podemos estar prestes a presenciar sua transformação na famosa Dama do Lago — que é aquela que concede a espada Excalibur para Arthur. Afinal, ela caiu num lago... Além das piadinhas óbvias, Nimue é um dos nomes que esse ser místico recebe em certas versões da lenda. Ela pode renascer, saindo com um novo propósito das águas. E como a personagem nunca teve uma história de origem nos contos originais, essa é a chance de brincar com a mitologia na série.

    Outra especulação que surge pela internet é que Morgana pode recusar a morte de Nimue, usando seu novo "status" de Viúva para impedir a tragédia da amiga; ao mesmo tempo que os poderes da própria protagonista podem salvá-la de um fim definitivo. De qualquer forma, seu desaparecimento (temporário ou não) abre caminho para um possível romance entre Arthur (Devon Terrell) e Lança Vermelha (Bella Dayne), cuja verdadeira identidade é sua amada das lendas, Guinevere. 

    Cursed - A Lenda do Lago: Crítica da 1ª temporada

    O livro original de Cursed conta outra história

    Porém, vamos ao mais importante: Cursed é uma adaptação da obra homônima de Frank Miller e Tom Wheeler. A cena final do livro é bem semelhante com o confronto entre Nimue e Iris no episódio "O Sacrifício". Só que, após cair na água, Nimue vai parar desacordada nas areias de uma praia, onde é sequestrada pelos súditos do rei Rugen (Ólafur Darri Ólafsson) ∈— que pode usá-la contra Merlin na série, já que eles se tornaram inimigos.

    Faça suas apostas! Agora, é esperar para ver se a Netflix vai renovar a trama para uma segunda temporada. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top