Minha conta
    5 desenhos animados para assistir nos streamings

    Séries animadas elogiadas, com temas adultos, estética própria e aventuras cativantes para você maratonar.

    Cartoon Network; Netflix; Amazon Prime Video

    Quando pensamos em cartoon, lembramos logo dos desenhos clássicos, não é mesmo? Nomes como Pernalonga, Patolino, Dexter, Luluzinha, a Vaca e o FrangoTurma da Mônica e, recentemente, AvatarRick and Morty fizeram (e fazem) parte da infância de muita gente.

    Mas conforme o público, que via essas produções quando criança e adolescente, cresce e amadurece, outras animações ganham sua atenção. Existem diversas animações e desenhos modernos que merecem ser assistidos por pessoas de todas as idades, mas que vão agradar especialmente aos adultos.

    Ficou curioso? O AdoroCinema indica agora cinco deles, que podem ser vistos nos streamings Confira abaixo e prepare-se para dar o play.

    Para quem gosta de dar boas risadas

    1. Irmão do Jorel

    Cartoon Network

    Premiada como melhor série animada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019Irmão do Jorel tem uma trama cativante e uma estética muito própria. Jorel é o garoto mais popular da escola e do bairro. Mas a trama da série brasileira não é sobre ele, é sobre seu irmão, cujo nome não é revelado. Filho de uma excêntrica família, ele quase não recebe atenção, e acaba descobrindo uma maneira fantasiosa de sair das sombras de Jorel. A produção original do Cartoon Network está disponível na Netflix.

    5 séries de adolescentes com temas adultos

    Para quem curte anime

    2. Demon Slayer

    Demon Slayer é um anime muito elogiado por sua estética e seus efeitos visuais. Seu nome original é "Kimetsu no Yaiba" ("a lâmina que destrói demônios", em tradução livre), a trama é ambientada no Japão entre as décadas de 1910 e 1920, e segue um garoto que certo dia chega em casa para descobrir que sua família fora atacada por demônios e sua irmã transformada em um. O rapaz decide então se tornar um caçador de demônios e descobrir como tornar sua irmã humana novamente. Inspirado no mangá de mesmo nome, Demon Slayer está disponível no Crunchyroll.

    Para quem está na vibe investigação

    3. Carmen Sandiego

    Netflix

    Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego? Sabia que a famosa personagem do clássico videogame de 1985 e do desenho animado de 1994 tem uma nova série para chamar de sua? A produção, dublada no original por Gina Rodriguez e Finn Wolfhard, acompanha a viagem de Carmen por diversos lugares do mundo. Ela rouba objetos raros para devolver aos verdadeiros donos e combate uma poderosa organização enquanto é alvo de detetives que querem capturá-la. Disponível na Netflix.

    Para quem quer explodir a cabeça

    4. Undone

    Amazon Prime Video

    Dos mesmos produtores de BoJack HorsemanUndone retrata temas sensíveis de forma muito profunda. Após sobreviver a um acidente de carro quase fatal, Alma descobre que desenvolveu a habilidade de manipular o tempo. Ela vai tentar aprender a controlar os poderes para salvar seu falecido pai. Feita com captura de movimento, a série é estrelada por Rosa Salazar e Bob Odenkirk. Disponível no Amazon Prime Video.

    7 melhores séries infantis para assistir na Amazon Prime Video

    Para quem é fã de aventura espacial

    5. As Aventuras de Fujiwara Manchester - O Filme

    Esta animação brasileira de ficção científica acompanha o aventureiro Fujiwara Manchester, um piloto intergalático do século 27. Usando a nave Cara-de-Cavalo, ele tem a missão de um artefato com alto poder de destruição, cobiçado por um perigoso vilão e pelo governo. Dirigida por Alê Camargo, o filme é inspirado em série de TV de mesmo nome e foi selecionado para o Anima Mundi 2018As Aventuras de Fujiwara Manchester – O Filme está disponível no Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top