Minha conta
    Dark: Quem é o Velho Tannhaus?

    Um personagem repleto de mistérios ganhou uma teoria na 3ª temporada.

    A última temporada de Dark estreou há menos de uma semana e já conquistou tanta atenção que mais teorias foram criadas pelo público. A série pode ter sido finalizada, mas algumas perguntas ainda continuam!

    Uma das teorias criadas com base no que é apresentado na 3ª temporada está relacionada ao intrigante personagem cego Gustav Tannhaus, um dos primeiros membros do Sic Mundus. O sobrenome já possui toda uma importância no enredo de Dark, já que é H. G. Tannhaus quem escreve o livro "Uma Viagem no Tempo" e cria uma máquina que resulta nos dois mundos paralelos visto nos episódios mais recentes.

    Dark: Crítica da 3ª temporada da série da Netflix

    A teoria que estão falando por aí é de que Gustav é, na verdade, o filho de H. G. Tannhaus. Dark nunca explica se e como Gustav viajou tão longe para o passado em dado ponto de sua vida, mas há algumas informações breves que instigaram o público a pensar que isso pode ser um fato.

    Quando Gustav aparece na 3ª temporada em 1888, ao lado de Jonas, Bartosz, Frankiska e Magnus (que viajaram no momento do apocalipse de Winden), o personagem cego fala que seu pai tinha absoluta certeza de que poderia mudar as leis do tempo e do espaço - algo que H. G. fez durante sua vida e que pudemos acompanhar ao longo das temporadas.

    Além disso, aquela famosa frase dita por Tannhaus para seu filho ao longo da vida ("O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano") é repetida pelo filho de Martha e Jonas quando este está prestes a matar Gustav Tannhaus no passado. Se Gustav é o filho de Tannhaus e o assassino sabe disso, isso só torna a cena ainda mais poderosa. A youtuber Natália Kreuser abordou os pontos que envolvem a teoria no último sábado (27).

    Contudo, o site oficial de Dark afirma que Gustav é, na verdade, o avô de H. G. Tannhaus e que já nasceu cego. Ou seja: a série entregou alguns elementos dignos de se formar uma grande teoria envolvendo o relojoeiro e o Sic Mundus, mas aparentemente a verdade é que Gustav não é um viajante do tempo. Além disso, a família Tannhaus sempre esteve ligada às viagens e à ciência.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top