Minha conta
    Warrior Nun: Conheça a série da Netflix sobre freiras caçadoras de demônios

    Warrior Nun é baseada em uma história de quadrinhos que revoltou a comunidade católica nos anos noventa.

    Warrior Nun é uma das novas apostas da Netflix no território da ficção científica, e promete dar o que falar. Na trama, uma garota acorda no necrotério com superpoderes. Para deixar tudo mais estranho, ela descobre que agora faz parte de uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios.

    Se você acha que a série vai levantar polêmicas, talvez esteja certo: Além de ser uma adaptação da HQ Warrior Nun Areala, que revoltou diversos religiosos nos anos noventa, a produção também está sendo comparada com Buffy: A Caça-Vampiros.

    Ficou curioso? Então corre ver tudo o que sabemos até agora sobre a produção:

    Do mesmo criador de Van Helsing

    A proposta inusitada é criação de Simon Barry, que foi roteirista de séries como Bad Blood, Van HelsingContinuum e Ghost Wars. Com dez episódios, o público alvo da produção será adolescente. Portanto, se você curte RiverdaleShadowhunters e outras obras semelhantes, Warrior Nun pode ser uma boa opção. Porém, um aviso: Não espere algo completamente leve.

    Ator da minissérie brasileira Aruanas está no elenco

    Para Warrior Nun, a Netflix apostou em um elenco familiarizado com produções adolescentes. Entretanto, o veterano Joaquim de Almeida estará na série. Vale lembrar que o ator estrelou Velozes & Furiosos 5 e A Balada do Pistoleiro. Contudo, seu trabalho mais inusitado será na recente minissérie brasileiras Aruanas, onde irá contracenar com Débora Falabella na segunda temporada. 

    Entre as protagonistas, estão Toya Turner (Chicago Med), Alba Baptista (Miami), Lorena Andrea (Papillon) e Thekla Reuten, atriz alemã que já foi aclamada em filmes como Operação Red Sparrow e Na Mira do Chefe, que chegou a ser indicado ao Oscar.

    Warrior Nun é parecida com Buffy: A Caça-Vampiros?

    Alguns críticos já apontam Warrior Nun como a nova Buffy - A Caça-Vampiros. Um dos veículos que aproximaram as produções é o Decider. Em um artigo publicado no site, a jornalista Meghan O’Keefe afirmou que a série está repleta de batalhas contra demônios, reflexões acerca de valores católicos, e sequências divertidíssimas.

    Se tudo isso for verdade, a série realmente poderá captar o espírito despretensioso e fantasioso de Buffy. Vale lembrar que nos anos noventa, a obra protagonizada por Sarah Michelle Gellar foi um fenômeno de popularidade, e até hoje conquista novos fãs.

    Buffy, a Caça-Vampiros: Como está o elenco da série, que completou vinte anos

    A série é baseada em uma HQ polêmica

    Uma das principais inspirações para a série é a HQ “Warrior Nun Areala”, criada por Ben Dunn em 1994. Essa não é a primeira vez que a Netflix transforma quadrinhos em produções audiovisuais: Entre as adaptações mais famosas, estão Jessica Jones, Demolidor e The Umbrella Academy.

    Na época de seu lançamento, Warrior Nun Areala levantou polêmica. Muitos acusaram a HQ de se apropriar indevidamente da religião católica, colocando tradições “sagradas” em contextos sexuais e violentos.

    Em contrapartida, outros disseram que a história mostrava um lado muito otimista do catolicismo, doutrinando todos a acreditarem que a religião era exageradamente benéfica para o mundo. Será que a série da Netflix irá levantar as mesmas discussões novamente?

    5 séries que geraram polêmica antes da estreia

    Primeira temporada de Warrior Nun foi filmada na Espanha

    Warrior Nun esteve em desenvolvimento por dois anos, e foi filmada em quatro locais da Espanha: Ronda (Pequeno vilarejo em Málaga), Antequera (cidade conhecida como o coração de Andaluzia), Málaga e Sevilla.

    Pelas imagens do trailer, os cenários estão bem bonitos. Agora é a hora de aproveitar que não podemos viajar, e conhecer um pouquinho mais do país através da série. Preparados?

    Lançamentos da Netflix em julho: Filmes e séries que vão entrar no catálogo
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top