Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Produtora de Olhos que Condenam fará série sobre Colin Kaepernick na Netflix
    Por Amanda Brandão — 30 de jun. de 2020 às 09:49
    facebook Tweet

    Ava DuVernay vai explorar a juventude do ativista e atleta norte-americano.

    A história de vida do atleta e ativista Colin Kaepernick está prestes a ganhar uma série na Netflix. A gigante do streaming anunciou Colin in Black & White, nova produção de Ava DuVernay, baseada nos anos do ensino médio de Kaepernick.

    Em 2016, o ex-jogador de futebol americano esteve no centro de polêmicas após protestar a violência racial nos Estados Unidos ao se recusar a cantar o hino nacional antes de um jogo da NFL. Isso ajudou a transformá-lo em um ícone na luta contra a brutalidade policial e a injustiça racial. Kaepernick aparecerá na série e adicionará sua própria voz ao projeto.

    A série limitada terá seis episódios e vai repetir a parceria de DuVernay com Michael Starrbury, que vai roteirizar e ser responsável pela produção executiva. Os dois já trabalharam juntos em Olhos Que Condenam, que recebeu 16 indicações ao Emmy.

    6 minisséries para ver em um fim de semana

    "A série se concentrará nos anos formativos do ensino médio de Kaepernick, fornecendo informações significativas sobre os atos e experiências que o levaram a se tornar o ativista que é hoje", disse a Netflix em comunicado.

    DuVernay, que também comemorou a notícia no Twitter, e escreveu que o ato de protesto de Kaepernick "desencadeou uma conversa nacional sobre raça e justiça, com consequências de longo alcance para o futebol, a cultura e para ele, pessoalmente".

    Ela acrescentou: "A história de Colin tem muito a dizer sobre identidade, esportes e o espírito duradouro de protesto e resiliência. Eu não poderia estar mais feliz do que contar essa história com a equipe da Netflix".

    A Netflix ainda não anunciou uma data oficial de lançamento para Colin in Black & White.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top