Minha conta
    Expresso do Amanhã: Episódio 6 soluciona um dos mistérios da série da Netflix

    Alerta de SPOILER!

    Atenção: essa notícia contém SPOILERS sobre Expresso do Amanhã. Leia por sua conta e risco!

    Com uma trama diferente do filme de Bong Joon-Ho, Expresso do Amanhã surgiu trazendo várias questões na mente dos seus espectadores. Mas parece que uma dessas dúvidas foi esclarecida durante o sexto episódio, intitulado "De Onde Menos se Espera...".

    O capítulo acompanha Josie (Katie McGuinness) tentando ajudar Layton (Daveed Diggs) a se recuperar após passar um tempo nas gavetas. Além de um péssimo estado físico, a pessoa desperta com uma raiva incontrolável — que o leva a ameaçar Melanie (Jennifer Connelly). Afinal, descobrimos que existe uma espécie de lista negra, envolvendo um entre dez passageiros do trem, destinados a serem colocados nas 400 gavetas.

    Expresso do Amanhã: Critica da 1ª temporada

    No confronto com Layton, a porta-voz do trem lhe revelou o verdadeiro motivo de tais gavetas: elas são a última opção da sociedade. Caso o trem quebre ou algum outro problema ameace a humanidade a ponto da extinção; as gavetas seriam uma forma de manter o restante dos sobreviventes numa espécie de coma, mantendo-os a salvo. As pessoas da lista negra seriam selecionadas "por diversidade, saúde e habilidades" para lutar por mais uma chance numa situação ainda mais apocalíptica. 

    O que resta agora é saber se Melanie estava dizendo a verdade. Um ponto a seu favor é sua preocupação real com o resultado fracassado das gavetas, que não é capaz de manter os humanos em coma de forma protegida. Afinal, não adianta de nada serem despertados das gavetas se elas causam tantos efeitos colaterais, como vimos com Nikki (Madeleine Arthur). 

    Você acredita em Melanie? Ela é uma vilã? Uma salvadora? Um pouco dos dois? Vale lembrar que Expresso do Amanhã já tem renovação garantida para uma segunda temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top