Minha conta
    Silêncio na Floresta: Qual a diferença entre o livro e a série da Netflix?

    The Woods (no original) é de Harlan Coben, autor de Não Fale com Estranhos e Safe.

    Krzysztof Wiktor / Netflix

    A série polonesa Silêncio na Floresta está desde a sua estreia no Top 10 da Netflix. A trama de suspense e mistério baseada no romance de Harlan Coben conquistou os espectadores que curtem séries e filmes no estilo de PresságioDark e The Sinner. Com o crescente interesse na história, o AdoroCinema separou algumas curiosidades sobre a produção e o autor.

    Quem é Harlan Coben?

    Getty Images

    O responsável por criar a trama de Silêncio na Floresta é (The Woods, no original) é o escritor norte-americano de romances de suspense e mistério Harlan Coben. Nascido em Nova Jersey, o autor começou sua carreira em 1990 e, desde então, já publicou mais de 30 livros, traduzidos para 43 idiomas. Entre eles, "Jogada Mortal", "Desaparecido para sempre", "Não fale com estranhos" e "Confie em Mim".

    Coben foi o único escritor que recebeu os três prêmios: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, considerados a "a trinca de ases de prêmios da literatura policial americana".

    + 5 Séries baseadas em livros nos últimos anos

    O que mudou na adaptação do livro para a série da Netflix?

    Krzysztof Wiktor / Netflix

    Embora os enredos dos livros de Harlen Coben tenham permanecido os mesmos quando adaptados para as séries de TV, ocorreram algumass mudanças de cenário. Nos livros, tanto Não Fale com Estranhos quanto Silêncio na Floresta foram ambientados nos EUA, mas a Netflix os adaptou para que, na tv, eles se passassem no Reino Unido e na Polônia, respectivamente.

    "Silêncio na Floresta se passa em um acampamento de verão polonês nos anos 90 — muito diferente de um acampamento de verão americano, então é muito legal explorar isso", revelou Coben à Variety.

    Por esse motivo, o escritor incentivou os espectadores de língua inglesa a assistirem à produção na linguagem original — polonesa — com legendas, ao invés com a dublagem norte-americana.

    Quais outras histórias de Harlan Coben que foram para TV e cinema?

    Harlan Coben já teve algumas obras adaptadas para as telonas e telinhas. Suas obras inspiraram os filmes Não Conte a Ninguém, estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, e Que falta você me faz, ainda inédito. O autor também produziu em parceria com a Netflix diversas séries também baseadas em seus livros: Não Fale com Estranhos, protagonizada por Richard Armitage (O Hobbit) e Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa); Safe, com Michael C. Hall (Dexter), e The Five

    De acordo com a Variety, Coben tem um contrato com a Netflix para adaptar 14 de seus livros, dando ao serviço de streaming direitos para transformar seus romances em séries.

    7 séries da Netflix que estrearam discretamente e viraram fenômenos globais

    Silêncio na Floresta está em cartaz no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top